quarta-feira, 20 de setembro de 2017

6 dicas para eliminar a celulite já

6 dicas para eliminar a celulite já
Aqueles “furinhos” que aparecem e deixam a pele com aspecto de “casca de laranja”, são consequências de uma alteração no tecido conjuntivo, causada a partir do acúmulo de líquidos e desequilíbrio das células que aumentam a gordura. Então os tecidos ficam desorganizados e mal oxigenados, causando um aspecto nada desejável na pele.
A celulite pode estar relacionada a diversos fatores, mas existem algumas dicas eficazes que podem ajudar você a atenuar e até eliminar a celulite da sua vida. Confira a lista que fizemos para você!
  1. Tente fazer uma dieta balanceada
Não é segredo para ninguém que uma alimentação saudável  pode ser a solução de muitos problemas. No caso da celulite, seguir uma dieta balanceada pode contribuir para o equilíbrio bioquímico do corpo e torná-lo menos propício para o desenvolvimento da celulite.
Lembre-se que celulite também é gordura, portanto, evite consumir alimentos gordurosos (especialmente as frituras). Apostar nas frutas, verduras e legumes – especialmente crus – é uma boa pedida para quem deseja se livrar da celulite.
  1. Diminua a ingestão de sal
Consumir suas refeições com pouco sal pode parecer simples, mas na verdade é um grande passo para o combate à celulite, pois o sal é um grande estimulante de retenção de líquidos no nosso corpo. Uma dica é adicionar o sal no final das refeições e começar a apostar antes em outros tipos de temperos como as ervas aromáticas, pimentas, azeite extra virgem, vinagre e limão.
  1. Combata a sua prisão de ventre
Quando o intestino não funciona corretamente, diversas funções do nosso corpo também são comprometidas. O acúmulo de toxinas ocasionado pela prisão de ventre, é uma probabilidade para o corpo produzir as celulites.
Para prevenir ou sanar o intestino preso, é necessário a ingestão diária de alimentos ricos em fibras,como os cereais e as frutas . É bom lembrar, que comer nos horários certos e mastigar bem os alimentos, também fazem parte de uma dieta para melhorar o funcionamento intestinal .
  1. Melhore sua a circulação sanguínea
Parece complicado, mas na verdade não é. Para melhorar a circulação sanguínea, basta seguir os hábitos de uma vida saúdavel e práticar diariamente exercícios físicos. Não pegue leve! Suar é fundamental para eliminar a celulite.
Para manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é necessário abrir os vasos sanguíneos da pele. Para isso, além de beber bastante água e esfoliar a pele regularmente, é recomendável diminuir o consumo de cigarros e bebidas como o café.
  1. Aposte no poder do verde
Além de ser famoso nas dietas, o chá verde também é um aliado no combate a celulite. Por ter ação antioxidante e diurética, este chá faz muito bem para a pele e ajuda a amenizar os efeitos da celulite.
As folhas verde-escuras também podem ser protagonistas no combate à celulite pois também possuem ações antioxidantes que combatem os radicais livres. Portanto, rúcula, espinafre e couve, são alimentos para se inserir mais no prato e também nos sucos.
  1. Remediar é bom, mas é importante também previnir!
Lembre-se que além de eliminar a cellulite, é importante também evitá-la. Para isso, basta seguir alguns conselhos simples:
– Beba muita água, sempre! Este elemento poderoso,  estimula o bom funcionamento do sistema linfático, responsável por eliminar líquidos acumulados e toxinas.
– Evite o consumo de alimentos pesados como os carboidratos, especialmente à noite. Neste período, é natural que o ritmo biológico do nosso corpo diminua. Sendo assim, gastamos menos calorias, o que pode resultar em depósitos de gordura.
– Evite os enlatados e sempre leia os rótulos dos alimentos, só assim você pode ficar longe das vilãs e grandes quantidades conservantes.


              Blog  de Deusa / nexus



Nenhum comentário: