A resposta é... sim! Todo e qualquer tipo de cabelo precisa do uso de condicionadores. O shampoo abre as escamas do cabelo para fazer a limpeza. A função do condicionador é justamente fechá-las para que sua estrutura volte ao normal.
O produto forma uma camada protetora ao redor de cada um dos fios, o que diminui a perda de nutrientes. Ademais, essa película contém proteínas que reduzem o atrito com o pente e protegem os fios da poluição e do secador.
Não só os lisos, mas os oleosos igualmente precisam do tratamento. O brilho e a maleabilidade são somente alguns dos benefícios proporcionados.
No entanto, é preciso que a aplicação seja feita de forma correta. O condicionador pode, sim, aumentar a oleosidade se for colocado direto no couro cabeludo. O ideal é usar longe da raiz, priorizando as pontas.
Além do mais, faz-se essencial enxaguar bem para que nenhum resíduo seja deixado para trás. O acúmulo do produto no couro cabeludo causa irritações e sensibilidade. O fio fica gorduroso e a raiz corre o risco de entupir.
Se você tem o cabelo liso, substitua o condicionador pela máscara capitar nos dias que os cabelos forem receber um tratamento hidratante. Os dois produtos juntos deixam o cabelo muito pesado.
Porém, lembre-se que uma hidratação mais profunda como essa deve ser feita somente de 15 em 15 dias ou, no máximo, semanalmente. Nos outros dias, o condicionador é indispensável.
Para potencializar ainda mais os efeitos, use produtos da mesma marca. Shampoos e condicionadores com fórmulas complementares têm mais chance de apresentar resultados satisfatórios.
A linha Head & Shoulders possui produtos anti-coceira, de hidratação profunda e para cabelos oleosos. Escolha o seu e... fique linda!
Ah! Não se esqueça de cuidar do couro cabeludo. Uma pele bem tratada é imprescindível para que os fios se desenvolvam da melhor forma possível.
Blog de Deusa / Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário