segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Por que mulheres são loucas por chocolate na TPM?

Por que mulheres são loucas por chocolate na TPM?

A tensão pré menstrual leva a muitos sintomas indesejados como cólicas, inchaço nas mamas e em muitas mulheres sinais de irritabilidade.
Há uma vontade muito grande de comer. Principalmente os doces!

Afinal, por que esse desejo se manifesta justamente nos dias de Tensão Pré-Menstrual, a famosa TPM?

Há estudos que mostram que só de olhar para o chocolate já existe uma sensação de bem-estar e de recompensa. Ou seja, há uma memória positiva com o chocolate, tanto que só de pensar as pessoas já salivam, sem ao menos comer.
Ao comer chocolate há liberação de serotonina, hormônio ligado a uma sensação de prazer, bem estar e bom humor. As quantidades são pequenas e por isso a questão da idealização do chocolate como memória prazerosa entra também na explicação.
Importante falar aqui que para sua saúde o chocolate mais indicado é o 70% cacau pois é rico em algumas substâncias aliadas ao nosso sistema cardiovascular e são geralmente menos calóricos. Mas sempre comer com moderação e sem exageros.
Outra explicação importante é que nessa fase o corpo precisa de mais calorias e os doces e carboidratos providenciam isso de maneira rápida ao organismo.
Independente de fatores físicos ou de memória prazerosa, há um consenso entre as mulheres que sofrem com a TPM: há um alívio da tensão e irritabilidade ao se comer um bom pedaço de chocolate!




             Blog de Deusa / dr.consulta



Nenhum comentário: