terça-feira, 19 de setembro de 2017

Ideias de Cortes para Cabelo Crespo





O cabelo crespo tem bastante volume, de maneira que necessita de alguns cuidados especiais para se manter sempre bonito. Uma forma de garantir um aspecto saudável e interessante para as madeixas crespas é adotar um corte de cabelo adequado. Saber como manejar o volume e ter um corte fácil de modelar no dia a dia pode facilitar e muito a sua vida.

Dicas de Cortes Para Cabelos Crespos

Nada de Corte Reto

Vamos começar falando do que não fazer num corte para cabelo crespo, a dica é jamais usar um corte reto. Esse tipo de corte acaba criando volume e retira a definição do cacho. Além de cortes retos, quem tem cabelo crespo deve evitar também usar franjas curtas que acabam deixando as madeixas pesadas e sem movimento. Um corte que seja reto e com franja curta num cabelo crespo pode ser uma tragédia difícil de consertar.

Cortes Indicados Para Cabelos Crespos

Os cortes que costumam oferecer os melhores resultados para quem tem cabelo crespo são aqueles em degradê, irregulares e com pontas desconectadas. Os formatos arredondados também costumam ter harmonia para esse tipo de fio. Dentre as principais tendências de cortes para fios crespos está a tendência do corte picotado, que oferece mais leveza reduzindo o volume. O mais importante é que o corte consiga manejar bem o volume das madeixas crespas.

Curtos e Médios

Os cortes que ficam mais bonitos e os mais vistos para cabelos crespos e cacheados são os médios ou curtos. Claro que isso não significa que você não possa ter fios longos, contudo, devemos alertar que os cuidados com as madeixas mais longas são bem mais intensos e extenuantes.

Franja Lateral

Um detalhe que pode ser observado em grande parte dos cortes das celebridades que têm fios curtos ou médios crespos é a presença de uma franja lateral. A ideia é equilibrar o volume e dar um charme extra para o visual.

Pontas Desiguais

Outro truque que pode ser visto nas madeixas crespas é o de ter pontas irregulares no corte. Ter pontas na frente mais longas ajuda a equilibrar o volume, uma dica é fazer um corte Chanel assimétrico.

Repicado

Existem dois tipos de corte repicado, um é para acrescentar volume e, em geral, é feito em cabelos lisos. O outro tipo de corte repicado é aquele que visa reduzir o volume, para os cabelos crespos e cacheados pode ser uma boa forma de controlar o excesso de volume.

Cabelo Longo

Como dissemos acima, os fios longos não são os mais vistos em fios crespos, mas nada impede você de querer madeixas mais extensas. A dica é fugir dos cortes retos para não deixar o visual muito pesado. Corte o cabelo em camadas e fique atenta sempre para deixar os cachos definidos.

Sun Light

Quem deseja trazer mais luminosidade e leveza para as madeixas pode apostar num tipo de luzes chamado de sun light. Basicamente, a ideia é que as pontas fiquem claras de maneira a valorizar os cachos. O rosto fica mais iluminado com as pontas do cabelo mais claras. O mais interessante é que essa dica é válida para todos os comprimentos de fios. Só fique atenta para não exagerar na quantidade de luzes.

Cuidados com os Cabelos Cacheados

Para que o seu cabelo fique sempre bonito e com visual saudável, além de acertar no corte, é importante manter algumas rotinas de tratamento capilar. A seguir vamos explicar alguns cuidados e truques para que o seu cabelo cacheado fique mais interessante.

Frequência de Corte

Para que o seu cabelo esteja sempre saudável e não perca o corte é importante ir ao salão aparar de três em três meses. Enquanto cresce, o cabelo vai perdendo o seu formato e assim pode acabar ficando com um visual pesado.

Água Morna

Na hora do banho, prefira a água morna a água quente, pois a última resseca o cabelo. Observe que os fios crespos e cacheados já têm a tendência natural de ter as pontas ressecadas, então todo e qualquer cuidado é bom.

Produtos Certos

Escolha sempre produtos que sejam indicados para cabelos crespos ou cacheados. Os produtos capilares certos ajudam a fazer a reposição das propriedades que foram perdidas no decorrer do dia em especial depois de fazer procedimentos químicos.

Cuidados ao Tingir

Se você decidiu mudar um pouco a cor dos seus fios e tingiu saiba que precisará estar pronta para realizar alguns cuidados especiais. Siga as recomendações do profissional do salão de beleza e realize o teste de mecha para saber como irá ficar e se o seu cabelo aguenta essa química. Quem já tem alguma química no cabelo deve ter atenção em dobro, pois tem alguns tipos de químicas que não conversam.

Hidratação Semanal

Os fios crespos são naturalmente mais secos nas pontas, isso se deve à estrutura em cacho do fio. A oleosidade produzida pelo couro cabeludo não consegue chegar às pontas. Para que o cabelo não fique ressecado, a dica é fazer uma hidratação semanal em casa e, se possível, uma hidratação a cada 15 dias no salão.

Leave-in

Para ajudar a dar definição e modelar os fios crespos e cacheados a dica é usar leave-in. Esse é o produto que toda mulher de fios cacheados e crespos deveria ter para o dia a dia. Tem alguns produtos que podem ajudar a cuidar e modelar os cachos, confira abaixo.

Produtos Para Cuidar do Cabelo Crespo

Dentre os produtos básicos para cuidar bem dos cabelos estão shampoo e condicionador para cabelo crespo ou cacheado, máscara de hidratação, leave-in e ativador de cachos e também um sérum para cuidar das pontas.
Para conseguir um visual de cabelo de estrela de cinema a dica é contar também com o uso de mousse e difusor. O mousse tem como função dar volume e o difusor ajuda a delinear o cabelo definindo os cachos.

Deixe uma resposta 



                 Blog de Deusa / ggnus



Nenhum comentário: