Chulé pra que ter? Isso é terrível e constrangedor, digo terrível porque é impossível a pessoa se sentir confortável tendo esse mau cheiro nos pés e constrangedor justo porque uma hora ou outra a pessoa terá que tirar os sapatos liberando um odor muito desagradável tanto para ele(a), quanto para as pessoas próximas.
O chulé ou bromidrose plantar acontece com mais frequência na adolescência, por conta das alterações hormonais que aumentam a transpiração nos pés, mas pode prosseguir com a pessoa por toda a vida.
Troque os sapatos diariamente – evite usar todos os dias o mesmo sapato, revise quando estiver usando um deixe o outro ao sol para respirar e matar as bactérias, evite usar tênis sem meias, troque as meias diariamente e opte sempre pelas de algodão que faz os pés transpirar menos…
Sempre que possível, deixe seus pés arejados, usando sandálias. Atenção, se você pensa que lavar semanalmente o tênis – sapato, diminui o chulé, saiba que pode estar equivocado, isso porque, o tênis demora em média quatro ou cinco dias para estar completamente seco, sendo assim, você usando úmido, fará o mau cheio aumentar.
Tendo como hábitos as dicas acima citadas a possibilidade de ter chulé diminui e muito. Mais, ainda quero deixar algumas dicas… usar um pouco de bicarbonato de sódio dentro dos sapatos e das meias diminui consideravelmente a transpiração. Algumas empresas também já têm antitranspirantes próprios para os pés… bom né!
Blog de Deusa / Balzaquiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário