A celulite é encarada como um pesadelo por muitas mulheres, mas a verdade é que ela é muito comum. Os indesejados furinhos, que aparecem principalmente na perna e bumbum, ocorrem em função de uma série de FATORES COMO ALIMENTAÇÃO, EXCESSO DE PESO, HORMÔNIOS E GENÉTICA. Empresas especializadas desenvolveram meia-calças e shorts especiais que prometem tratar o problema. Será que elas funcionam mesmo?
As meias e shorts anticelulite ajudam a melhorar a aparência da pele melhorando a circulação. Foto: Think Stock
De acordo com a dermatologista KARIN ADRIANE HELMER, da Cepelle Centro Especializado de Pele, em função do tecido especial que possuem as meias e shorts PODEM AUXILIAR NA MELHORA da pele com celulite. “O material utilizado é muito parecido com o das cintas cirúrgicas, que proporcionam uma compressão na pele e melhoram a microcirculação do local, diminuindo o inchaço”, explica a médica, que também atua no Hospital das Clínicas, em Curitiba (PR).
Os fabricantes das meias e shorts anticelulite adicionam às fibras do tecido um banho de biocerâmica. Em um processo químico, a fibra recebe o calor do corpo e o devolve em forma de raios infravermelhos, que atuam MELHORANDO A CIRCULAÇÃO E A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS. “Este fator ainda não é cientificamente comprovado, mas estes produtos funcionam como uma alternativa para auxiliar o tratamento da celulite graças à sua compressão graduada”, explica Karin.
RESULTADOS
A causa da celulite pode envolver alimentação, falta de exercício físico, hormônios e genética. Foto: Think Stock
Os resultados com o tratamento da meia são visíveis A PARTIR DE 60 DIAS DE USO CONSECUTIVO do produto, que deve ficar em contato com a pele por pelo menos 6 horas diárias. Em função de sua composição, eles podem ser usados por baixo das roupa, na hora de dormir ou como uma meia calça comum.
A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) já faz testes para certificação das meias e shorts anticelulite. Antes de ir às compras do produto (que tem preços que variam entre R$ 120 e R$ 180) consulte se a marca que você está procurando já tem selo de certificação. De acordo com a ANVISA, as propriedades terapêuticas do produto resistem a até 100 lavagens.
Fortalecer os músculos através de exercícios aeróbicos e de musculação ajuda a diminuir o problema. Foto: Think Stock
“A MELHORA DA PELE É PERCEBIDA ENQUANTO O TRATAMENTO ESTÁ SENDO REALIZADO. A aparência com furinhos pode voltar a ser a mesma se abandonar a rotina de cuidados”, alerta a médica. Karin indica a necessidade de MUDANÇA DE HÁBITOS para conseguir resultados mais duradouros. “Beba pelo menos dois litros de água por dia para eliminar as toxinas, diminua o sal e as comidas industrializadas e traga a atividade física para a rotina”.
Blog de Deusa / Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário