Todo mundo sabe que emagrecer não é uma das coisas mais fáceis que existem – embora não seja tão difícil assim. O processo é complicado e exige esforços: tem que mudar o seu cardápio, tem que se alimentar sempre, tem que ser fiel com horários, tem que se exercitar. No fim, o primordial é ter muita força de vontade e muita, muita paciência.
10 dicas de adaptação da dieta
Uma das partes mais complicadas, devo admitir, é a mudança do cardápio. Alimentação é questão de hábito e, como o próprio nome já deixa implícito, hábito não é uma das coisas mais fáceis de mudar. Ter que cortar alguns alimentos do cardápio, então, pode ser trabalho de outro mundo para algumas pessoas. O esforço para deixar de comer aquela sobremesa calórica depois do almoço precisa, de fato, ser bem grande.
Por isso, listei abaixo algumas adaptações e algumas substituições que você pode fazer para deixar a sua dieta mais agradável de ser seguida. Confira!
Suco verde
1. Se você gosta de tomar vitaminas de frutas no café da manhã, tente trocá-las por sucos verdes. São igualmente saborosos e menos calóricos.
Chá verde
2. O chá verde tem cafeína, acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer e é uma boa opção para substituir o café.
Gelatina light
3. Para as sobremesas, prefira uma taça de gelatina light ou uma fruta da sua preferência.
Chocolate amargo
4. Se a vontade de comer chocolate estiver muito grande, prefira as versões amargas.
Iogurte natural
5. Iogurtes com sabor são mesmo muito saborosos, mas a versão natural é muito menos calórica.
Frutas vermelhas
6. No lugar das bananas ou do abacate, dê preferência às frutas vermelhas – elas são ricas em vitaminas, antioxidantes e têm um valor energético menor.
Queijo branco
7. Se você é fã de queijos, substitua os amarelos pelos brancos.
Coma menos carne vermelha
8. Tente deixar a carne vermelha de lado em alguns dias da semana e coma carne branca. Peixes e frangos possuem um teor de gordura muito menor.
Chá e água
9. Dê adeus aos refrigerantes e abrace os sucos, chás e águas na sua dieta.
Assados e cozidos
10. Prefira sempre a versão assada ou cozida dos alimentos – deixe a fritura de lado.
Blog de Deusa / Tríade de emagrecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário