sábado, 16 de janeiro de 2016

Alimentos afrodisíacos - Veja os alimentos que podem apimentar aquele momento a dois


                                   
Existem alimentos que despertam o interesse sexual e podem ser usados como aliados para apimentar aquele momento a dois. De acordo com a psicóloga e especialista em sexologia humana Iracema Teixeira, a cor, o cheiro e o formato dos alimentos podem agir como estimulantes na hora H, pois “ativam” a atração sexual.
No entanto, a crendice popular também atribuiu essa função a outros alimentos que, pelos efeitos que provocam no organismo, despertam sensações e predispõem as pessoas para o sexo. Veja quais são:

Chocolate: estimula a produção de serotonina no organismo, responsável pela sensação do prazer. O consumo excessivo de chocolate pode ter o efeito contrário, pois leva à produção da melatonina, capaz de reduzir o pique na hora H.
Vinho tinto: por meio de uma pesquisa realizada com 800 mulheres na Itália, foi descoberto que o vinho tinto pode ter uma ação positiva na libido feminina, mas ainda não existe nenhuma comprovação científica. Também deve ser usado com moderação, pois o álcool em excesso pode prejudicar o desempenho sexual.
Frutas vermelhas: a cor vermelha está diretamente ligada à sensualidade, sedução e sexualidade. Por isso, estas frutas são usadas como formas de estimular a atração visual. Aposte num cardápio sedutor com esses alimentos!
Catuaba, guaraná , açaí: são alimentos que contêm substâncias energéticas e ajudam a aumentar o pique durante a relação sexual. Consuma ao longo do dia e prepare um cardápio mais elaborado para uma noite especial.
Amendoim: por ser um alimento mais gorduroso e quente, produz mais energia e por isso as pessoas o consideram um alimento afrodisíaco. Sua ação no organismo é energética.
Anis: por conter compostos de estrogênio, um hormônio feminino, acredita-se que chupar as sementes de anis-verde pode dar mais disposição sexual.
Manjericão, aspargo e gengibre: contêm substâncias que aumentam a circulação sanguínea.
Pimenta: esquenta o corpo, aumenta os batimentos cardíacos e produz a transpiração, podendo provocar mais excitação durante o sexo.
Canela: muito usada como alimento afrodisíaco por causa do seu aroma.
Ostras, cenoura, pepino e banana: a ostra lembra o genital feminino e os demais se assemelham ao formato do pênis. A psicóloga afirma que o interesse sexual é muito estimulado pela visão, mas é importante apostar nos alimentos que também satisfaçam o paladar do casal.

Prepare um jantar sedutor

Que tal uma noite especial a dois? “Um jantar caprichado, uma mesa bem bonita, arrumada e decorada, uma música sensual, luz de velas, aromatizantes… tudo isso contribui para uma noite de sedução e prazer,” afirma Iracema. Solte a criatividade e lembre-se de que nesta noite você quer mesmo é despertar o clima de sedução e sensualidade entre vocês dois. A sexóloga dá as dicas para esse momento se tornar inesquecível:
– Decore a mesa com um porta guardanapos de rosas vermelhas, que você mesma pode fazer;
– Use e abuse da cor vermelha, que implica sedução;
– Coloque pratos bonitos e bem dispostos e duas taças para cada um, uma para o vinho e outra para água;
– Prepare um arranjo de flores e coloque ao centro da mesa. Além de ficar bonito, também ajuda a despertar o interesse do seu parceiro para o que ainda está por vir;
– Acenda velas aromáticas e espalhe pelo ambiente, apenas tome cuidado para que não tenham odor muito forte e não interfiram no apetite;
– E claro, que tal usar uma lingerie nova vermelha para combinar?

Cardápio para um encontro especial

Além dos alimentos considerados estimulantes, Iracema alerta que o clima entre o casal e a beleza do ambiente também interferem e podem aumentar o apetite da relação. “O segredo é criar um clima sedutor, uma receita que seja interessante, exótica”, diz. Para isso, a sexóloga selecionou uma sugestão de cardápio tentadora para aquele jantar especial:

Entrada: Ostras e Salada Caprese Especial
Sirva um prato com ostras, temperada com limão e sal, e faça com que um coloque na boca do outro o alimento. Elas têm a textura macia e dão uma sensação agradável. Se você ou seu parceiro não gostarem de ostras, substitua por camarões com molho rosê.

Receita de Salada Caprese Especial
1 xícara (chá) de tomates-cereja
1 xícara (chá) de mussarela de búfala em bolinhas
1/2 xícara (chá) de ovos de codorna
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de salsinha picada
sal a gosto
Modo de Preparo: Numa panela, coloque os ovos de codorna e cubra com água. Leve ao fogo médio. Quando ferver, deixe cozinhar por mais 10 minutos e desligue o fogo. Escorra água e coloque a panela com os ovos ainda quentes sob água corrente, para facilitar a retirada da casca. Descasque, corte-os ao meio e reserve numa tigela. Lave bem os tomates e corte-os ao meio. Coloque na mesma tigela dos ovos. Corte as mussarelas ao meio e junte na tigela. Tempere a salada com o azeite, o suco de limão, a salsinha e sal a gosto. Misture bem. Sirva, de preferência, gelada. Você pode enfeitar com folhas de alface americana cortadas em fatias finas.


Prato principal: Peixe ao Molho de Uvas

Receita de Peixe ao Molho de Uvas
1/2 kg de filé de peixe
1/2 litro de vinho branco
2 colheres de açúcar
1 cacho de uva tipo itália
Pimenta-do-reino, sal, limão e azeite a gosto
Modo de Fazer: Reserve 8 uvas, as demais bata com açúcar e o vinho branco no liquidificador, levando ao fogo por 20 minutos para que engrosse o molho. Corte as uvas reservadas e junte ao molho. Tempere o peixe com limão, sal e pimenta-do-reino a gosto. Grelhe o peixe no azeite até que fique dourado. Disponha o peixe em uma travessa e por cima o molho de uvas. Sirva morno acompanhado de arroz branco.


Sobremesa: Morangos ao creme de Chantilly ou Banana Flambada com sorvete

Receita de Banana Flambada com Sorvete
2 bolas de sorvete de creme
2 bananas nanicas maduras
1 copo de suco de laranja
1 ½ xícara de açúcar
2 tiras de casca de limão
1 colher (sopa) de manteiga
1 cálice de conhaque ou vinho branco
Modo de Fazer: Coloque em uma frigideira a manteiga e a casca de limão. Deixe derreter.  Junte o açúcar e mexendo sempre, espere formar um caramelo.  Acrescente o suco de laranja e mexa até atingir o ponto de calda. Adicione as bananas cortadas em rodelas e mexa por mais 2 minutos. Junte o conhaque e acenda a frigideira com um fósforo. Mexa enquanto estiver pegando fogo. Em um prato, disponha o sorvete. Arrume delicadamente ao lado as bananas flambadas. Despeje a calda por cima. Sirva imediatamente.

Texto: Larissa Faria
Consultoria: Iracema Teixeira – psicóloga clínica com especialização em Sexualidade 






             Blog de Deusa / papofeminino





Nenhum comentário: