sábado, 2 de janeiro de 2016

Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar


Ter cabelos com luzes e mechas, lindos tipo capa de revista, não é só ir a um bom salão de beleza e pronto, não, passa por uma série de cuidados que vão desde a cor certa para você até a escolha da técnica, desde luzes, mechascalifornianasbalaiagem. Sem dúvida, cabelos bem tratados realçam a beleza feminina e chamam a atenção, mas os cuidados não param por aí, pois manter um cabelo clareado saudável exige um certo trabalho, pois todo processo de descoloração é agressivo, no qual todas as cutículas do cabelo são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura, sendo assim, claro, as mechas acabam merecendo cuidados redobrados. Portanto, se você fez ou pretende fazer luzes ou mechas em seus cabelos, anote nossas dicas com cuidados para quem quer um loiro com cara de que acabou de sair do salão:
como cuidar de cabelos com luzes e mechas

Dicas para cabelos com luzes e mechas

Dia a dia: uma dica que vale ouro é tentar aplicar diariamente um sérum, que além de proteger os fios das agressões externas, serve para dar brilho, manter a cor radiante e ainda nutrir os cabelos com luzes e mechas.
Leave-in : para proteger do sol e também do calor da chapinha ou secador, procure pelas informações na embalagem, indicando sua ação, então, a dica é aplicar diariamente o produto, evitando que a cor desbote.
Protetor solar: Muita gente ainda desconhece, mas o uso do filtro solar nos cabelos ajuda a proteger os fios do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas, muito cuidado com o protetor solar corporal, pois se passar o protetor solar no corpo e depois acabar passando as mãos no cabelo, poderá mudar a cor dos fios, pois esse produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor (sol) age como descolorante, alterando a cor dos cabelos, portanto, sempre lave as mãos depois de aplicar o protetor solar ou evite passá-las nos fios após a aplicação.
dicas para cabelos com luzes
Xampu tonalizante: é fundamental que além de um xampu neutro, seja usado um xampu tonalizante, indicado pelo cabeleireiro, uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Pois cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo ou laranja, e embora muitas mulheres até gostem desse tom mais forte, a maioria quer um aspecto mais natural e chic, por isso é recomendado o uso de tonalizantes com um fundo de cinza ou roxo, para neutralizar o amarelo.
Condicionador ácido : outra dica é usar um condicionador ácido, com pH entre 4.5 e 5.5 são indicados para cabelos quimicamente tratados e danificados que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Esse condicionador regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso. Mas, só o condicionador pode ter o pH alterado – mudar o do xampu pode fazer com que ele perca a sua capacidade adstringente de limpeza.

Hidratação: depois da descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados, por isso, é importante uma hidratação semanal para devolver aos cabelos com luzes a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. O certo é usar uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e fazer a aplicação mecha a mecha, massageando os fios.
Selar os fios: recorrer ao salão para esse procedimento é interessante para manter os cabelos com luzes saudáveis, pois a selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco), devolvendo ao fio a sua umidade natural e selando as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais. Ou seja, sem essa umidade, o fio fica como uma haste seca, que facilmente quebra, esse procedimento devolve uma boa quantidade de queratina ao fio e garante que o seu cabelo fique forte para uma próxima descoloração.
Piscina: Tentar evitar ao máximo as piscinas, pois o cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina, que provoca o desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes, e não adianta muito passar quilos de creme no cabelo antes de ir para piscina, se não tiver como resistir, a dica é fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável.
cabelos com luzes e mechas
Praia : proteja os fios ao máximo com o uso de protetor solar capilar e barreiras como chapéus e guarda-sol, e depois de mergulhar no mar, lave os cabelos com luzes com água mineral, se possível.
Escova progressiva e relaxamento:Podem ser feitos desde que sejam tomados alguns cuidados, por exemplo, uns cabelos são fortes e outros não, com fios finos e frágeis, só um especialista poderá dizer se seu cabelo aguenta, ou não, outro tratamento químico.
Chapinha e secador: não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios, desde que sejam tomados alguns cuidados, por exemplo, procurar aplicar um protetor térmico (termoativo) e um defrizante, pois ajudam a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo, e mais, a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.
Pronto, com os devidos cuidados em dia, com certeza, estará garantindo um visual fresco, como se estivesse, sempre, acabado de sair do salão.



   Blog de Deusa / Site beleza e moda





Nenhum comentário: