quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Estudo revela que tomar taça de vinho tinto pode equivaler a treino na academia

                        

Se você prometeu que em 2016 sua vida será mais saudável, com mais qualidade de vida, quem sabe uma taça de vinho por dia poderá ajudá-lo a alcançar essa meta. De acordo com um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, o resveratrol existente em uma taça de vinho tinto pode ser o equivalente a uma hora de exercícios físicos. 


De acordo com o chefe da pesquisa, Jason Dyck, os resultados do estudo são particularmente importantes para aqueles que não podem fazer exercícios. O resveratrol foi apontado como uma substância capaz de melhorar o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular, da mesma forma como ocorre após uma sessão de ginástica.

A discussão sobre os benefícios à saúde do vinho tinto é bastante documentada. Estudos revelaram que um copo de vinho tinto por dia ajuda a diminuir os riscos do desenvolvimento de demência ou câncer, doenças cardíacas, ajuda a regular o açúcar no sangue e também atua como um agente anti-envelhecimento.

Porém, é necessário enfatizar que os benefícios do vinho tinto só ocorrem quando o seu consumo é moderado e que, por enquanto, os estudos foram realizados em ratos, não em humanos.

Ainda assim você quer fazer a sua ingestão de resveratrol? Tente ingerir mirtilo, manteiga de amendoim, uvas escuras e chocolate amargo.





         Blog de Deusa / H de history




Nenhum comentário: