quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SOPA DE MANDIOQUINHA


Mandioquinha ou batata-baroa? Bem, cariocas insistem em chamar mandioquinha de batata-baroa. E paulistas chamam batata-baroa de mandioquinha. Não importa. O que interessa esta é mais uma receita fácil e deliciosa da cozinha para um.

Autor: Panelinha

Tempo de preparo: Pá Pum 
Serve: 1 porção


Ingredientes

2 mandioquinhas (batata-baroa)
1/2 cebola
1 dente de alho
1/2 colher (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de água
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Com o descascador de alimentos ou uma faquinha, descasque as mandioquinhas. Corte-as em rodelas grandes.

2. Sobre uma tábua, pique a cebola e o alho.

3. Leve uma panelinha ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite. Junte a cebola e refogue, mexendo sempre, até ficar transparente. Neste momento, junte o alho e misture por 1 minuto.

4. Acrescente as rodelas de mandioquinha, a água e misture novamente. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a mandioquinha fique macia, desmanchando. Durante o cozimento a panela deve ficar parcialmente tampada. Desligue o fogo.

5. Bata tudo com o mixer na própria panela, com cuidado para não se queimar. Se preferir, deixe esfriar um pouco, transfira para o liquidificador, coloque um pano de prato dobrado sobre a tampa, segure firme e bata até que fique uma sopa lisa. Verifique o sabor; se quiser, tempere com sal e pimenta-do-reino. Um fio de azeite também vai bem. Sirva quente.




                   Blog de Deusa / panelinha



Postar um comentário