quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dicas de Deusa - Coma estes 6 alimentos para ter uma pele hidratada

Abacates
Fornecido por Abril Comunicações S.A. Abacates
A fruta queridinha de quem adora comer de forma saudável é cheia de propriedades amigas da pele. É o caso dos antioxidantes e da vitamina E presentes no alimento, que participam do processo de regeneração das células. As gorduras monoinsaturadas e a proteína vegetal do abacate também contribuem para a hidratação da cútis.

2. Batata-doce

Batata doce cozida© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Batata doce cozida
Esse tipo de batata esbanja vitamina A, que contribui para a maciez da pele. O alimento também contém antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e ajudam a reparar os tecidos danificados.

3. Peixe

Salmão grelhado© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Salmão grelhado
Aposte nos pescados ricos em ômega-3 – como sardinha, salmão, atum e cavalinha. A gordura é um poderoso antioxidante e participa da redução dos processos inflamatórios, que, na pele, causam a acne.

4. Pepino

Pote com pepinos© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Pote com pepinos
Além de ser composto principalmente por água (ingrediente fundamental para uma pele bonita), o legume é fonte de enxofre – substância que serve de matéria-prima para a queratina, uma proteína presente na derme, nas unhas e no cabelo. O pepino também fornece vitaminas A e C, poderosos antioxidantes.

5. Coco

Coco fresco© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Coco fresco
Tanto a polpa quanto a água extraída da fruta são excelentes para quem deseja ter uma pele saudável. No caso da parte branquinha do alimento, é possível encontrar zinco ali, um mineral que ajuda na regeneração cutânea. Já o líquido extraído do fruto do coqueiro é um poderoso hidratante natural.

6. Oleaginosas

Potes com castanhas© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Potes com castanhas
Nozes, amêndoas e castanhas são ricas em vitamina E, essencial para a boa saúde (e aparência) da pele. Para tirar proveito desse e de tantos outros benefícios das nuts, consuma-as no lanche da tarde ou até no pão, na forma de pasta!


                  Blog de Deusa / MSN



Nenhum comentário: