sábado, 14 de janeiro de 2017

Tendências de loiros para a primavera/verão 2017 - O Guia da Semana conversou com o hairstylist Romeu Felipe, especialista em loiras e embaixador da Wella Professionals

Tendências de loiros para a primavera/verão 2017

A atriz Grazi Massafera é uma das diversas celebridades que já passaram pelas mãos do Romeu (Reprodução/Instagram)



    Quem é loira ou sonha em platinar os fios, com certeza já ouviu falar sobre o artista e hairstylist Romeu Felipe, do Romeu Felipe Creative Salon (@rfcreativesalon). Queridinho de loiras poderosas como Yasmin Brunet, Sophia Abrahão e Grazi Massafera, o cabeleireiro é especializado em “Painting”, técnica de composição de mechas à mão livre, e um dos profissionais de beleza mais requisitados do país.
    Como o loiro nunca sai de moda, o Guia da Semana conversou com o profissional sobre as tendências para a primavera/verão 2017. Segundo o profissional, a grande aposta para a próxima estação é o "visual natural, com um ar de 'não fiz nada'".
    Confira abaixo a entrevista completa com Romeu Felipe:
    Em relação às cores, quais são as tendências de loiro para a primavera/verão 2017?
    RF: 
    O que está em alta, e já faz algum tempo, é o visual mais natural, com ar de “não fiz nada”. Essa tendência continua e as cores das próximas estações são mais discretas. As mechas são construídas de forma sutil, sem nenhuma marca. Chegam com força o nude, o bronze e o rosé.


    E em relação ao corte, existe algum que fique incrível para quem tem cabelo loiro?
    RF: 
    Os médios e longos. As franjas alongadas costumam dar charme ao visual. Para as mulheres que fazem mechas, eu aconselho dar um pouco de leveza nos fios, desfiando algumas camadas superiores. Esse tipo de corte garante movimento e leveza ao cabelo. O styling para os loiros também é algo importantíssimo. Ondule os fios com o auxílio de um babyliss médio ou largo. Outra dica é, após escovar os fios, prender os fios em um coque, esperar uns minutos e soltar. Sprays e pomadas garantem brilho.
    Como escolher o loiro ideal para cada tom de pele?
    RF: 
    Aqui é aconselhável conversar com um bom profissional. No geral, as mulheres de pele clara ou rosada podem ir fundo nas versões ultraclaras e acinzentadas do loiro. O dourado também é outra cor indicada para aquecer a pele dessas mulheres. As morenas e bronzeadas devem combinar mechas mais claras com mechas douradas. O contraste de cor garante luminosidade e suavidade à pele. Já as negras podem optar por tons mais amendoados. Como os fios são mais sensíveis, a manutenção aqui deve ser mais espaçada.
    Quais são os cuidados básicos do dia a dia para quem tem cabelo loiro?
    RF: 
    No dia a dia o ideal é lavar os fios com produtos específicos para cabelos coloridos. Hidrate os fios pelo menos uma vez por semana e não esqueça o protetor térmico. Ter sempre em mãos um óleo reparador é uma ótima dica para eliminar o frizz, pontas duplas e, de quebra, garantir nutrição. Os óleos de hoje não pesam e podem ser aplicados várias vezes ao dia.
    Quais são os cuidados específicos durante o verão para quem tem cabelo loiro?
    RF: 
    Além de hidratar os fios regularmente (no salão e em casa) para repor água e nutrientes, é fundamental usar protetor solar nos fios – há leave-ins que já tem essa tecnologia. Após o contato com o mar ou piscina, é bom dar um jato de água potável nos fios. Além disso, esqueça os modeladores, chapinhas e secadores e abuse dos finalizadores, texturizadores, sprays de sal e shampoos secos. Ah, aqui também vale usar chapéus e lenços. 
    Quais produtos você indica para as loiras durante o verão? 
    RF:
    Shampoo –
     as loiras podem investir no shampoo Color Recharge Cool Blonde, da Wella Professionals. Esse shampoo limpa suavemente, intensifica e neutraliza a cor. Deixe agir de 3 a 5 minutos.
    Condicionador – o condicionador pode ser o Color Recharge Cool Blonde Conditioner. Esse condicionador previne que a cor fique amarelada, dá brilho e facilita o desembaraço. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.
    Máscara – a máscara que indico é a SP Luxe Oil Keratin Restore Mask, da Wella. É perfeita para as loiras, pois reconstrói, fortalece e restaura as fibras. Sua fórmula é composta por óleos de argan, jojoba e amêndoas, que hidratam profundamente os fios e dão um toque macio.
    Finalizador – eu indico o SP Luxe Oil Reconstructive Elixir, da Wella. Ele forma uma película protetora ao redor do fio, que ajuda no combate às agressões diárias e no controle do frizz. O ideal é aplicar no comprimento e pontas, nos fios secos ou úmidos.
    Caso os fios fiquem verdes por conta da agressão do sol, mar e piscina, o que precisa ser feito?
    RF: 
    Nesse caso usamos algo aparentemente simples: leite integral. Eu recomendo fazer o procedimento no salão, pois os fios deverão ficar imersos em leite superaquecido, por até 40 minutos. Em seguida, inicia-se um tratamento de reconstrução profunda. Aconselho também aguardar até 10 dias para realizar qualquer tipo de procedimento químico.
    Quais são os tratamentos recomendados para quem tem cabelo loiro?
    RF:
     Tratamentos à base de queratina e aminoácidos. Reconstrução e cauterização estão entre os meus favoritos – faça-os no salão! O ideal é tratar os fios antes, durante e após as colorações.
    Existe algum produto que você não recomenda para as loiras?  
    RF: 
    Eu não indico que a mulher faça qualquer tipo de progressiva nos fios. Esses produtos costumam alterar a cor das colorações e em alguns casos o efeito é irreversível.
    Fonte :Guia da semana


                              Blog de Deusa




    Nenhum comentário: