segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dieta da melancia emagrece e ajuda a manter o corpo saudável

A melancia é uma fruta bastante apreciada, afinal, é muito gostosa e ajuda a manter o nosso corpo sempre hidratado, já que é composta por 90% de água. Mas você já pensou em comer melancia para emagrecer? Pois é, muita gente está usando a dieta da melancia para emagrecer mais rápido e com saúde.
Veja abaixo como funciona essa dieta, e quais os benefícios que a melancia pode trazer para a sua saúde.
Dieta da melancia emagrece
Não pense que a dieta da melancia é mais uma dessas dietas malucas que existem por aí. Para fazer essa dieta, você não precisará passar fome, e nem precisará substituir as suas refeições por porções de melancia.
Trata-se na verdade de incluir a melancia no seu cardápio, e seguir uma alimentação saudável e balanceada. Além disso, é indispensável também a prática de exercícios físicos.
Mais adiante você terá acesso a uma sugestão de cardápio para fazer a dieta da melancia.

Mas como a melancia ajuda a emagrecer?

A melancia é uma fruta pouco calórica, e tem efeitos diuréticos. Ela ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquido e as toxinas nocivas à saúde, por isso, é um alimento que ajuda a acabar com inchaços — quando você for fazer suco de melancia, bata a polpa junto com as sementes. O poder diurético está mais concentrado nas sementes, portanto, nas as descarte. Coe antes de beber.

Essa fruta também tem a capacidade de proporcionar saciedade. Para potencializar ainda mais os efeitos, acrescente uma colher de sopa de semente de linhaça a uma porção de 200 ml de suco de melancia. Tome esse suco super poderoso nos lanches da manhã e da tarde. Não adicione açúcar.

Outros benefícios que a dieta da melancia proporciona

Além de emagrecer, a dieta da melancia traz vários outros benefícios à saúde.
A melancia é uma fruta que tem efeitos antioxidantes. Ela contém uma boa quantidade de uma substância chamada licopeno. Esse componente tem forte poder antioxidante, e ajuda a prevenir o câncer e o envelhecimento precoce.
Para os homens, a melancia ajuda a prevenir os problemas de ereção, isso porque ela é rica em citrulina, uma substância que ajuda a melhorar a recuperação das células e dos vasos sanguíneos presentes na região peniana.

Sugestão de cardápio para a dieta da melancia

Como já foi mencionado, para emagrecer com a dieta da melancia você não precisa passar fome e nem substituir as suas refeições por punhados de melancia. O que você precisa fazer é apenas comer melancia nos horários certos, manter uma dieta adequada e praticar atividades físicas regularmente.
Veja agora uma sugestão de cardápio que você pode utilizar para fazer a dieta da melancia para emagrecer.
cardápio da dieta da melancia

Receita de suco de melancia

Agora confira uma receita muito fácil de suco de melancia.
Ingredientes
  • 2 fatias médias de melancia
  • 1 colher de sobremesa de semente de linhaça
  • Gelo a gosto
Para preparar o suco de melancia é só bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida, sem coar. Se você achar que o suco fica muito grosso, pode acrescentar um pouco de água. Não coloque nem açúcar nem adoçante.

Recomendações importantes

A melancia é um alimento pouco calórico e muito saudável, no entanto, quem tem diabetes deve ter cuidado.
A melancia tem o índice glicêmico muito alto, portanto, pessoas com resistência à insulina, ou com diabetes tipo 2, devem evitar consumir essa fruta isoladamente. Mas não precisa eliminar a melancia do cardápio, basta ingeri-la junto com outras frutas, ou com alimentos ricos em fibras (para maior segurança, consulte seu médico).
Prefira sempre comprar a melancia inteira. Caso não seja possível, compre pedaços de melancia que foram cortados há poucas horas, ou peça para cortarem na hora que você for comprar. Isso é importante porque a polpa da melancia perde suas propriedades antioxidantes quando entra em contato com o oxigênio do ambiente.
Pela mesma razão citada acima, evite guardar pedaços de melancia na geladeira. O melhor é comprar a melancia e comer logo em seguida. 




Blog de Deusa / Emagrecimento urgente




Nenhum comentário: