sexta-feira, 12 de maio de 2017

8 hábitos que você deve adotar se está tentando perder peso Uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos são dois dos ingredientes fundamentais na receita para perder peso de forma saudável e segura.

8 hábitos que você deve adotar se está tentando perder peso
As pessoas com sobrepeso e obesidade costumam procurar muitos métodos para perder peso, não só com o ânimo de ficarem melhor esteticamente mas também porque sabem que é necessário para promover o bem-estar físico e mental.
Perder peso não é uma tarefa simples e, ainda que haja muitos hábitos que ajudam a consegui-lo, não se consegue da noite para o dia.
Apesar de existirem alguns tipos de dietas que prometem resultados incríveis em questão de dias, o melhor é fazê-lo de forma progressiva, sem expor a saúde a reações adversas.
É que, ainda que para algumas seja estressante não ver resultados rápidos, perder peso pode demorar um pouco se for feito de uma forma segura e estável.
Por sorte, basta adotar simples costumes diários para começar a notar as mudanças sem fazer planos muito restritos ou perigosos.
Nesta oportunidade queremos compartilhar as 8 melhores para que as adicione à sua rotina desde agora. Confira.

Dicas para perder peso de forma saudável

1. Coloque os alimentos saudáveis ao alcance dos seus olhos

vegetais
Manter os alimentos saudáveis à vista contribui para melhorar os hábitos de dieta quando se deseja perder peso de forma segura.
Pôr as frutas e verduras na mesa ou ter à mão um punhado de frutos secos reduz a tendência de consumir aperitivos ricos em calorias, como são as frituras e os doces.

2. Use pratos pequenos

Ainda que para alguns pareça um hábito bobo, o uso de pratos pequenos é muito útil quando se deseja controlar as calorias das refeições principais.
As porções que são servidas nestes são mais reduzidas e, visto que ocupam todo o espaço, fazem o cérebro pensar que são suficientes para se saciar.

3. Aumente o consumo de frutas e verduras

salada
O consumo diário de cinco ou seis porções de frutas e verduras cruas é uma grande ajuda para apoiar os processos que se encarregam de eliminar o excesso de gordura.
Seu alto teor de água, fibra e compostos antioxidantes impulsiona a eliminação dos rejeitos e evita que interfiram na saúde metabólica.
De quebra, oferece um extra de energia ao corpo, melhorando sua produtividade tanto mental quanto nas atividades físicas.
Como se fosse pouco, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a tendência de consumir mais calorias do que as devidas.

4. Coma devagar

Consumir os alimentos com rapidez minimiza a liberação das substâncias químicas que geram a sensação de saciedade e, portanto, leva a comer de forma excessiva.
Apesar de para alguns ser um ato inconsciente, é necessário tratar de melhorá-lo para que não influencie de forma negativa no peso.
Tomar o tempo suficiente para comer permite mastigar melhor os alimentos e, em horas posteriores, impede de se exceder nas calorias.

5. Consuma água e bebidas naturais

beber-agua
Aumentar o consumo de água e bebidas saudáveis é uma forma de apoiar o funcionamento do metabolismo quanto à perda de peso.
O líquido hidrata as células do corpo, melhora o processo de depuração nos órgãos excretores e ajuda a manter a saciedade por mais horas.
Os chás com propriedades depurativas, os sucos verdes e as águas frutadas são excelentes opções para apoiar a dieta com finalidade de perda de peso.

6. Durma bem

As pessoas que estão tentando perder alguns quilos devem melhorar em 100% sua qualidade de sono, visto que esta é determinante para conseguir bons resultados.
Durante o período de descanso são ativadas funções importantes para o metabolismo e, por sua vez, aumenta a produção dos hormônios que controlam a fome.
Ficar acordado por muito tempo ou ter um sono interrompido aumenta os desejos por comer, e assim, os riscos de desenvolver obesidade.

7. Faça uma rotina de exercícios combinada

exercicios-abdominais
A prática diária de exercício cardiovascular é uma grande forma de aumentar o gasto energético para queimar gordura com mais facilidade.
Porém, quando se combina com um treinamento de força e exigência física, os benefícios para perder peso são ainda maiores.

8. Adicione condimentos aos seus pratos

Adicionar alguns condimentos aos pratos serve para estimular o funcionamento do metabolismo com a finalidade de reduzir medidas e quilos.
Especiarias como a pimenta caiena e a cúrcuma exercem uma ação estimulante na atividade metabólica, melhorando os processos que transformam as gorduras em energia.
Como é possível notar, trata-se de adotar práticas simples que contribuem para reduzir medidas ao controlar a ansiedade e impulsionar o metabolismo.
Procure tê-las sempre em conta desde agora e use-as como apoio de seu plano de alimentação.


          Blog de Deusa / melhor com saúde






Nenhum comentário: