sábado, 6 de maio de 2017

Estorinhas infantil - O cachorro sonhador -Começa assim esta história de um cachorrinho apaixonado por um carinho.

Texto Deusa Martins

Era um vez um muito cachorro sonhador ele sempre sonhava em ter uma amiguinha humana.Um belo dia fui passar um final de semana na fazenda de minha prima Alice.

Quando de repente percebi um lindo cachorrinho olhando para mim como se estivesse sonhando acordado.
Então comecei a falar com ele :
-Oi meu amor, como vai você?
-Como você é lindo!
_Como você se chama? 
Minha amiga Alice foi logo respondendo ele ama brincadeiras e principalmente quando a pessoa começa a fazer carinho nele.
De repente ele saiu correndo.Resultado de imagem para cachorro correndo

Em uma velocidade tão rápida que pensei que ele estava com medo de mim.
Mais que nada quando olho ao meu redor ele vem com uma bela flor vermelha na boca e cheio de alegria para me entregar.


Nossa fiquei tão feliz com aquela homenagem de um bichinho que você muitas vezes nem olha para eles por que a correria do dia a dia não deixa.
Mais os animais sentem muita falta desse contato que temos com ele e por isso quando chegamos perto deles,eles sempre nos recebem bem com sua alegria e gratidão por tirarmos um tempinho para brincar com eles.

E começou assim a estorinha  do um cachorrinho apaixonado por um carinho.

E só agora que entendo como as criança muitas vezes pede a nós pais que lhe conte umas histórias de animais. 
E sabem também que todas as  estorinhas que lhe contamos é sempre inventada por nós pais,e mesmo assim eles começas a rir e a gostar das nossas estorinhas que criamos.
Pois as crianças sabem que seu pai não sabe estorinhas de animais nenhum.
Mas é por isso começam a propor outras em que entram animais como o cachorro sonhador, o leão medroso,a goto de bota e até mesmo o peixinho na beira do mar.
E então a criança logo sabe que essa estorinha  foi passada de verdade por alguém que ele conhece.


Desta estorinha que eu criei o  nasce, no final, uma história que tem como protagonista um cachorro apaixonado pelo carinho . 
Há, neste estoria , portanto três protagonista que dialogam um com o outro à procura de uma história, e a história dos vários animais que os pai, sempre com humor e recorrendo à fórmula "Era uma vez", apresenta ao filho.É uma história, criativa e muito bem  contada  que reforça a relação pai/mãe/filho(a), estimula a memorização e constitui um convite quer à leitura ou à audição de boas histórias quer à escrita.


Blog de Deusa



Nenhum comentário: