sexta-feira, 12 de maio de 2017

Acelere seu metabolismo com esta bebida refrescante de chá verde, toranja e menta Para combater o metabolismo lento devemos melhorar nossos hábitos de vida e seguir uma dieta equilibrada, que podemos complementar ao longo do dia com o consumo desta bebida.

Acelere seu metabolismo com esta bebida refrescante de chá verde, toranja e menta
O metabolismo envolve uma série de processos químicos que se encarregam de transformar as energias provenientes dos alimentos em combustível para o funcionamento de cada célula e órgão do corpo.
Ele participa do controle dos níveis de glicose no sangue, o equilíbrio do peso corporal, as funções cardiovasculares, e muitas outras atividades que se realizam de forma contínua para manter uma boa saúde.
Em cada organismo ele trabalha de formas diferentes, já que é determinado pelo gênero, idade, tamanho do corpo e muitos outros aspectos da pessoa.
Porém, hábitos como o sedentarismo, o consumo de álcool e a má alimentação fazem com que suas funções fiquem lentas, diminuindo sua capacidade de queimar energias.
Isso não só conduz a um aumento notável de peso, como também, com os dias, influencia no desenvolvimento de transtornos que afetam a qualidade de vida.
Felizmente, está comprovado que a adoção de bons hábitos e o consumo de algumas bebidas pode ajudar a estimula-lo para que não provoque estes efeitos.
Hoje queremos compartilhar uma bebida refrescante de chá verde, toranja e menta. É ideal para aqueles que têm dificuldades para perder peso por ter um metabolismo lento.
Não deixe de experimentar!

Bebida refrescante de chá verde, toranja e menta para acelerar o metabolismo

A bebida refrescante de chá verde, toranja e menta é um complemento perfeito para aqueles que procuram perder peso de uma forma saudável e nutritiva.
Ainda que não se trate de um remédio milagroso para derreter a gordura, seu consumo regular facilita a desintoxicação do corpo e estimula a atividade do metabolismo.
Isto se deve à riqueza nutricional de seus ingredientes que, entre outras coisas, são muito pobres em calorias.

Benefícios do chá verde

cha-verde
O chá verde é uma bebida muito popular em todo o mundo por sua capacidade de proteger o corpo frente aos efeitos negativos dos radicais livres e o excesso de peso.
Rico em compostos antioxidantes, vitaminas e minerais, é um complemento de baixo teor calórico que impulsiona o metabolismo para otimizar a queima de calorias.
São atribuídos a ele efeitos termogênicos e depurativos, os quais seriam responsáveis por sua capacidade para ajudar a queimar gordura.
Inclusive, sua adição na dieta regular poderia estimular em até 90% a perda de gordura do organismo.
Também diminui a assimilação de glicídios e lipídios no sangue, limitando a absorção das calorias.

Benefícios da toranja

A toranja é um dos frutos cítricos mais recomendados como complemento das dietas para reduzir medidas e gordura.
Com pouquíssimas calorias e um alto teor de água, possui qualidades que favorecem a perda de peso, como sua capacidade de aumentar a sensação de saciedade enquanto melhora o ritmo do metabolismo.
Tem propriedades diuréticas, depurativas e antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas e os líquidos retidos nos tecidos para perder peso e evitar o desenvolvimento de doenças.
Além disso, oferece mais de 150 fitonutrientes, a maioria flavonoides, que ajudam a proteger a saúde cardiovascular.

Benefícios da menta

menta
Reconhecida por seu poder refrescante, a menta é uma planta ideal para estimular a perda de peso e a eliminação das toxinas.
Possui poderosas qualidades digestivas que, além de prevenirem a acidez, melhoram a absorção de nutrientes e a separação dos rejeitos de que o corpo não precisa.
Tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que relaxam o organismo enquanto o protegem frente aos efeitos negativos do dano oxidativo.

Como preparar esta bebida refrescante de chá verde, toranja e menta?

bebida-acelerar-metabolismo
Esta bebida saudável e pobre em calorias pode ajudar a complementar os efeitos da dieta para acelerar o metabolismo e reduzir as medidas.
Pode ser consumida ao longo do dia, iniciando seu consumo em jejum para que as propriedades atuem desde o primeiro momento do dia.

Ingredientes

  • 1  litro de água
  • 5 bolsinhas de chá verde
  • 1 toranja
  • 8 folhas de menta
  • 1 colher de sopa de mel (opcional)

Preparo

  • Coloque a água para ferver e, quando entrar em ebulição, adicione as bolsas de chá verde.
  • Retire do fogo, deixe repousar de 5 a 10 minutos e adicione uma toranja cortada em várias rodelas.
  • Adicione também as folhas de menta e espere por no mínimo duas horas antes de começar a consumir.
  • Aconselhamos prepará-la uma noite antes para que fique pronta quando você se levantar.
  • Se quiser, você pode adoçá-la com uma colher de sopa de mel de abelhas.
  • Poderá começar a notar os resultados desde a segunda semana de consumo.
Lembre-se de que, além de tomar esta bebida, é preciso melhorar seus hábitos de vida para combater o metabolismo lento e conseguir uma perda de peso significativa.



     Blog de Deusa / melhor com saúde



Nenhum comentário: