sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vitamina deliciosa de gengibre e amêndoas para clarear as manchas na pele Ainda que graças às propriedades de seus ingredientes esta vitamina possa nos ajudar a combater as manchas cutâneas de dentro para fora, também devemos complementá-la com cuidados externos para conseguir melhores resultados.

Vitamina deliciosa de gengibre e amêndoas para clarear as manchas na pele

Dia após dia, a pele está exposta a uma ampla variedade de fatores ambientais que podem causar imperfeições, danos e vários tipos de doenças.
Estes interferem de forma direta na regeneração celular e nos processos que se encarregam de mantê-la elástica, firme e saudável.
As manchas são uma das alterações mais comuns e, ainda que não afetem a saúde, são consideradas um problema estético que pode chegar a afetar a autoestima.
Aparecem como produto da contínua exposição aos raios UV do sol e ao efeito negativo dos compostos voláteis que se derivam da contaminação.
Por sorte, existem muitos métodos para atenuar a sua aparência, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade da pele e sua capacidade para se regenerar.
Dentre as opções encontramos uma bebida 100% natural, cujas propriedades nutricionais atuam como complemento do tratamento destas alterações.
Apesar de não ser um produto milagroso, sua inclusão na dieta pode ajudar a conseguir melhores resultados em menos tempo.
Confira!

Vitamina de gengibre e amêndoas para clarear as manchas da pele

sardas-na-pele
A vitamina de gengibre e amêndoas é uma bebida natural que se tornou popular em todo o mundo por seus múltiplos benefícios para a saúde e a aparência da pele.
É preparada com ingredientes orgânicos cuja composição nutricional beneficia de forma direta a derme, estimulando os processos que se encarregam de restaurá-la.
Contém fibra, vitamina B6 e potássio, que além de proteger a pele, tem benefícios sobre a saúde óssea, renal e cardiovascular.
Ainda que seus ingredientes destacados sejam o gengibre e a manteiga de amêndoas, cabe mencionar que também contém banana e sementes de cânhamo, dois alimentos cheios de nutrientes e benefícios para a saúde.
Suas propriedades anti-inflamatórias contribuem para combater a retenção de líquidos e os transtornos cutâneos associados a ela.
Quer saber mais? Leia: Máscara facial de aveia e limão
banana
Conta com propriedades antissépticas e antioxidantes que mantêm a pele clara, livre de verrugas precoces e manchas.
Além disso, estes ingredientes estimulam a atividade das células da pele e as protegem frente aos danos que os radicais livres presentes no ambiente causam.
Isto se deve ao fato de que oferecem quantidades significativas de vitamina E e ácidos graxos essenciais, dois tipos de substâncias que ajudam a conservar a umidade, a elasticidade e os níveis adequados de melanina.

Como preparar esta vitamina de gengibre e amêndoas?

vitamina-contra-manchas-na-pele
O preparo desta vitamina natural é bem simples e não requer ingredientes caros ou difíceis de adquirir no supermercado.
Ainda que ofereça uma quantidade significativa de calorias em comparação com outras bebidas, é uma alternativa saudável para aliviar a fome enquanto oferece benefícios à pele.
Seus ingredientes são energéticos e estão carregados de nutrientes. Por isso recomenda-se seu consumo para esses momentos nos quais precisamos de uma “recarga” de energias.
É importante esclarecer que seu consumo por si só não elimina as manchas, já que é necessário tomar outras medidas internas e externas.
O bom é que se trata de um complemento muito interessante com o qual você poderá reforçar os cuidados que tem com a pele.

Ingredientes

  • 2 bananas
  • 1 pedaço de gengibre ralado
  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 1 colher de sopa de manteiga orgânica de amêndoas (20 g)
  • 3 colheres de sementes de cânhamo (30 g)

Preparo

  • Coloque duas bananas picadas para congelar para que a vitamina fique com uma consistência cremosa e suave.
  • Quando estiverem congeladas, coloque os pedaços no copo do liquidificador.
  • Adicione um pedaço de gengibre fresco, preferencialmente ralado, e bata.
  • A seguir, diminua a velocidade do aparelho e adicione a manteiga orgânica de amêndoas e as sementes de cânhamo.
  • Continue processando até conseguir uma bebida homogênea e sem pedaços.
  • Sirva com alguns cubinhos de gelo logo pela manhã ou à tarde.
  • Tome por pelo menos três vezes na semana.
  • Evite o consumo excessivo, já que não é conveniente superar a quantidade de calorias recomendada.
Lembre-se de que para conseguir ótimos resultados você deve ingerir esta bebida de forma regular, mantendo os hábitos necessários para combater as manchas e alterações cutâneas.
Use protetor solar todos os dias, melhore seus hábitos de alimentação e adquira um creme ou máscara para atuar na parte externa da pele.
Seja constante com todas estas recomendações e descubra que não é impossível reduzir essas marcas que te incomodam.



          Blog de Deusa / melhor com saúde




Postar um comentário