sexta-feira, 12 de maio de 2017

Como fazer um unguento caseiro para melhorar a qualidade do sono Para obter os máximos benefícios deste unguento, combater a insônia e melhorar a qualidade do sono, é fundamental que os ingredientes sejam orgânicos e da melhor qualidade.

Como fazer um unguento caseiro para melhorar a qualidade do sono
Para que nosso organismo esteja bem tanto física quando psicologicamente, é fundamental ter uma boa qualidade de sono, não inferior a 8 horas diárias sem interrupções.
Durante o período de descanso são ativadas algumas funções vitais que, dentre outras coisas, regulam a produção de hormônios, a saúde cerebral e o metabolismo.
Mesmo que estejamos acostumamos a reduzir o período de sono por considerar este um hábito inofensivo, a verdade é que, com o tempo, são produzidas algumas reações indesejadas que afetam a qualidade de vida.
Na verdade, de maneira imediata, estes transtornos causam episódios de fadiga, dificuldades para se concentrar e uma forte ansiedade que leva a comer mais do que o necessário.
Por isso, o ideal é saber identificar os problemas que impedem o bom sono e, também, encontrar uma solução oportuna para enfrentá-los.
Entre os remédios naturais nós encontramos um unguento caseiro que, por sua combinação de ingredientes, ajuda a obter um descanso profundo.
Neste artigo contaremos do que se trata e como prepará-lo seguindo alguns simples passos.

Unguento caseiro para melhorar a qualidade do sono

remedios-para-dormir-bem
Mesmo que os transtornos de sono, em geral, sejam combatidos com bebidas sedativas e alguns medicamentos, existem métodos alternativos que permitem solucioná-los sem expor a saúde a reações adversas.
O unguento natural que queremos propor caracteriza-se por um aroma agradável e relaxante. Depois de ser aplicado, estimula a secreção dos hormônios que se encarregam de melhorar a qualidade do descanso noturno.
Obtém-se a partir da combinação de ingredientes saudáveis como o óleo de coco e o azeite de oliva, reconhecidos pelas suas propriedades umectantes, antioxidantes e anti-inflamatórias.
Estes, somados aos benefícios da cera de abelhas e do óleo essencial de laranja e lavanda, trazem uma experiência única de relaxamento que facilita a chegada do sono.
oleo-de-coco
Seu alto teor de ácidos graxos essenciais, proteínas de alta qualidade e minerais são absorvidos com facilidade através dos poros da pele, trazendo um extra de hidratação e nutrientes que evita o aparecimento de imperfeições.
Como se fosse pouco, seus compostos ativos ajudam a relaxar os músculos e as articulações, o que é essencial para um descanso sem interrupções.
Inclusive, ele pode ser utilizado como remédio contra as temidas câimbras noturnas, já que ativa a circulação nas pernas e reduz sua recorrência.

Como preparar este unguento caseiro para dormir melhor?

unguento-para-dormir-melhor
O unguento terapêutico para dormir melhor pode ser elaborado em casa, seguindo alguns passos muito simples e empregando alguns ingredientes que são adquiridos com facilidade em lojas de produtos naturais e cosméticos.
A combinação de aromas deste produto é uma grande ajuda para relaxar o organismo, por isso é bom adquirir os ingredientes da melhor qualidade.
Mesmo que existam apresentação refinadas de baixo custo, principalmente com relação ao óleo de coco e o azeite de oliva, o melhor é comprar as versões 100% orgânicas para obter todos os seus benefícios.
Além disso, os óleos essenciais não devem ser confundidos com simples essências, dado que estas últimas somente apresentam o poder aromático.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de óleo de coco (100 g)
  • 1/2 xícara de azeite de oliva (100 g)
  • 3 colheres de cera de abelhas ralada (45 g)
  • 1 colher de óleo essencial de lavanda (5 g)
  • 1 colher de óleo essencial de laranja (5 g)
  • 1/2 colher de óleo essencial de canela (2 g)

Modo de Preparo

  • Coloque o óleo de coco em um recipiente resistente ao calor e derreta-o em banho-maria.
  • Adicione o azeite de oliva e a cera de abelhas, e deixe no fogo mínimo até que todos os componentes comecem a se misturar.
  • Quando estiver totalmente derretido, mexa com um utensílio de madeira e retire do fogo.
  • Antes que solidifique, adicione os óleos essenciais e assegure-se de misturá-los bem com a mistura fundida.
  • Verta o produto em um frasco de vidro hermético e, quando adquirir uma textura cremosa, comece a aplicação.

Modo de Aplicação

  • Para evitar as interrupções de sono, pegue uma pequena quantidade do unguento e aplique-o com suaves massagens nos pés.
  • Cubra com meias e descanse.
  • Se quiser, aplique outra camada em áreas como o peito e as costas para ter uma experiência mais relaxante.
  • Você pode aplicá-lo com as pontas dos dedos nas têmporas para reduzir o estresse e as dores de cabeça.
Anime-se e prepare este maravilhoso produto em casa e tenha em mãos uma boa solução para dormir melhor, especialmente quando sentir insônia.




   Blog de Deusa / melhor com saúde



Postar um comentário