sexta-feira, 12 de maio de 2017

Você tem o cabelo ressecado? Melhore sua aparência com essa máscara de banana e limão Além dos benefícios da banana, graças às vitaminas do suco de limão essa máscara ajuda a reter a umidade do cabelo e favorece a produção de colágeno para fortalecê-lo...

Você tem o cabelo ressecado? Melhore sua aparência com essa máscara de banana e limão

A constante exposição ao sol, às toxinas do ambiente, e o uso regular de produtos químicos são apenas alguns dos fatores que podem levar ao cabelo ressecado.
Essa condição, muito comum entre as mulheres, se origina quando os folículos dos pelos não conseguem absorver suficientemente a umidade e os nutrientes, apresentando um enfraquecimento perceptível na força de todo o cabelo.
O excesso de queda, as pontas duplas, e as dificuldades de crescimento também estão relacionados com esse problema, principalmente quando não é realizado um tratamento adequado.
Felizmente, hoje em dia há centenas de produtos hidratantes e revitalizantes que ajudam a solucionar essa condição e a manter o cabelo brilhante, forte e saudável.
O problema é que muitos produtos são muito caros e nem todas as pessoas possuem dinheiro suficiente para adquiri-los de maneira frequente.
Porém, também há opções 100% naturais que, através da combinação de ingredientes, ajudam a hidratar e fortalecer o cabelo sem provocar efeitos colaterais.
Entre essas encontramos uma interessante máscara de banana e limão, ideal para regular o pH capilar e reter a umidade em suas raízes.
Não deixe de experimentá-la!

Tratar o cabelo ressecado com uma máscara capilar de banana e limão

A máscara capilar de banana e limão é um tratamento revitalizante que ajuda a reduzir os danos do cabelo para conferir uma aparência brilhante e volumosa.
Possui proteínas e aminoácidos essenciais que nutrem o couro cabeludo para reter a umidade, ao mesmo tempo em que estimula o crescimento.
Seu alto teor de antioxidantes e vitaminas interrompe o dano celular causado pelos radicais livres, enquanto controla o excesso de queda e o envelhecimento capilar prematuro.

Benefícios da banana

banana

A banana é uma fruta rica em vitaminas, minerais e compostos antioxidantes que são utilizados de diversas maneiras para o benefício da pele e do cabelo.
Sua quantidade significativa de vitaminas A, C e E exerce um efeito reparador, ideal para frear a queda capilar excessiva e a aparição de pontas duplas.
A banana possui minerais como o cálcio, o potássio e o ferro que, ao serem absorvidos, ajudam a manter a umidade no couro cabeludo e nos folículos.
Muitos consideram que é uma boa alternativa aos condicionadores comerciais, já que não possui químicos agressivos, e seu uso externo deixa o cabelo suave, macio e com um aspecto saudável.
Além disso, seus compostos não alteram a atividade das glândulas sebáceas, pelo contrário, as ajudam a secretar a quantidade correta de óleos naturais.

Benefícios do limão

suco-de-limao

Mesmo que o suco de limão seja utilizado para controlar o excesso de produção de sebo no couro cabeludo, também tem efeitos positivos no cabelo ressecado.
Sua alta quantidade de vitamina C e E promove a retenção da umidade e aumenta a produção de colágeno, tornando os fios fortes, longos e brilhantes.
Possui efeitos antibacterianos e antifúngicos que, sobre o couro cabeludo, previnem infecções cutâneas e a caspa.
Seus antioxidantes naturais protegem contra as agressões do sol e os radicais livres, combatendo a fragilidade e a queda.

Como preparar essa máscara de banana e limão para o cabelo ressecado?

mascara-para-cabelo-ressecado

Para potencializar a ação hidratante dessa máscara caseira, aconselhamos combinar a banana e o limão com uma pequena quantidade de óleo de coco.
Esse ingrediente é rico em ácidos graxos essenciais e substâncias antibacterianas que servirão para melhorar os efeitos do tratamento.

Ingredientes

  • 1 banana bem madura
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de óleo de coco 15 g (opcional)

Modo de preparo

  • Descasque a banana madura e amasse sua polpa em um recipiente com a ajuda de um garfo.
  • Depois de obter uma massa espessa, misture o suco de um limão e a colher de óleo de coco.
  • Misture até que esteja bem homogêneo e assegure-se de que possua uma textura cremosa que facilite sua aplicação.

Modo de uso

  • Molhe o cabelo, separando-o em várias mechas, e aplique a máscara desde as raízes até as pontas.
  • Após cobrir todo o cabelo, coloque uma touca e deixe agindo por cerca de 30 ou 45 minutos.
  • Após passar o tempo indicado, enxague com água quente e deixe secar ao ar livre.
  • Repita o uso cerca de três vezes por semana.
Como você acabou de perceber, é muito fácil de fazer um tratamento hidratante para combater o ressecamento do cabelo.
Use dentro de sua rotina de beleza e comprove que não é necessário gastar demais para manter um cabelo forte e brilhante.



        Blog de Deusa / mundo com saúde




Nenhum comentário: