A dieta para o cabelo crescer mais rápido é uma dieta com alimentos ricos em proteína, como ovo e gelatina, por exemplo, porque a proteína ajuda na formação do cabelo, fazendo o cabelo crescer mais rápido e ficar mais bonito.
Além disso, outros nutrientes como a vitamina A, C, ferro e zinco, que podem ser encontrados no suco de laranja ou na cenoura, por exemplo, são fundamentais para o crescimento dos cabelos, fazendo com que o cabelo cresça mais rápido e fique mais brilhante e saudável.
Alimentos para o cabelo crescer mais rápido
Os alimentos para o cabelo crescer mais rápido são alimentos ricos em proteína, vitamina A, C, ferro ou zinco, como:
- Carne, peixe, ovo, leite, queijo, iogurte, gelatina sem açúcar;
- Cenoura, tomate, manga, abóbora;
- Laranja, limão, morango, kiwi, abacaxi, acerola;
- Fígado, feijão, beterraba;
- Ostras, sementes de abóbora, amêndoa, amendoim.
Uma boa forma de usar quase todos os alimentos com esses nutrientes é fazendo uma vitamina com leite, cenoura, laranja e sementes de abóbora, por exemplo. Outras receitas em: Receita para o cabelo crescer mais rápido.
Cardápio para o cabelo crescer mais rápido
Este cardápio para o cabelo crescer mais rápido é um exemplo de como consumir os alimentos ricos em proteína, vitamina A, C, ferro e zinco em um dia, de forma equilibrada.
- Café da manhã - Iogurte com pedaços de kiwi e granola.
- Almoço - Filé de frango grelhado com arroz, feijão e salada de cenoura, alface, abacaxi e queijo. Uma taça de morangos como sobremesa.
- Lanche - Vitamina de acerola, leite e sementes de abóbora com uma gelatina sem açúcar para acompanhar.
- Jantar - Omelete de queijo e presunto com arroz e salada de tomate, rúcula e beterraba com lascas de amêndoa e gotas de limão. Manga para sobremesa.
Esse cardápio é rico em proteínas, não devendo ser seguido por pacientes com problemas renais, como a insuficiência renal, por exemplo. Por isso, é importante o aconselhamento com um médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer dieta.
Blog de Deusa / Tua saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário