quarta-feira, 22 de junho de 2016

Micropigmentação, fio a fio, henna e microblading: as melhores técnicas para preencher e definir sobrancelhas.


Cheias e definidas, estilo Cara Delevingne, ou mais fininhas e arqueadas, tipo Angelina Jolie? Independente de qual perfil de sobrancelha te agrade mais, é fato que nem sempre nascemos com as dita cujas perfeitas naturalmente. E, pior, volta e meia, quando tentamos ajeitar em casa, o resultado pode ser uma falha daquelas difíceis de consertar.
Se você quer dar uma mãozinha para a mãe-natureza, o que não faltam no mercado de beleza são técnicas que prometem preencher e ressaltar os fios para deixar o olhar ainda mais harmônico. Donna preparou um manual com as melhores opções e as novidades de design de sobrancelhas para você escolher a que mais tem a ver com a sua necessidade. Confira:
Henna
Ainda não tem certeza se quer deixar as sobrancelhas mais grossas? Para quem quer testar o efeito antes de se submeter a um procedimento mais duradouro, a sugestão é optar pela henna. A aplicação é semelhante a uma tintura de cabelo e age de cinco a 20 minutos, dependendo da intensidade da cor desejada. O aspecto é bem próximo da micropigmentação tradicional, e é indicada para quem busca mais o preenchimento da pele. Além da henna, há outra técnica que é a coloração, ideal para quem tem fios brancos ou quer escurecer, que funciona como um tonalizante.
Duração: no máximo, 15 dias. A maquiadora JuliKa Oliveira indica que, para pessoas de pele oleosa, a técnica costuma durar bem menos, por volta de uma semana.
— Nesses casos, a sugestão é molhar o mínimo possível, e evitar cosméticos como tônicos na área — explica.
Valores: $
Dica: assim como no microblading e na micropigmentação, evite aplicar um dia antes de eventos, porque o efeito costuma ser mais forte nos primeiros dias.
00bad40b
Micropigmentação hiperrealista
Como o próprio nome já adianta, é a pedida para quem quer fios que não pareçam certinhos e artificiais – talvez por isso esteja entre as preferidas dos homens que recorrem aos procedimentos. Também vale para quem tirou aqueles fios a mais com a pinça.
— Dura menos do que a micropigmentação tradicional, que deixa um aspecto mais compacto na sobrancelha, mas ganha em naturalidade, já que quase não se percebe. Também é muito pedida pelas jovens que querem só corrigir detalhes ou delimitar melhor o desenho da sobrancelha — conta a micropigmentadora Ana Rostirolla.
Também chamadas de sobrancelhas ombré, na micropigmentação hiperrealista é possível “ganhar” fios de diferentes tons. Antes da sessão, que demora cerca de duas horas, a profissional submete a cliente ao chamado visagismo facial, quando o novo desenho é criado respeitando aspectos como o ângulo e o espaço entre uma e outra sobrancelha.
Duração: de oito meses a um ano e meio.
Valores: $$
Dica: Se você prefere um procedimento que dure mais tempo, vale apostar na micropigmentação tradicional, que chega a ficar até dois anos (mas vale lembrar que o preenchimento é mais compacto).



               Blog de Deusa / donna




Postar um comentário