sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Como tratar as varizes com remédios caseiros

Como tratar as varizes com remédios caseiros


As varizes ocorrem devido a um inchaço das veias, o que acontece devido a uma má circulação do sangue que aumenta a pressão nas paredes das veias e as deforma. Costumam aparecer nas pernas e é mais frequente serem as mulheres a terem, mas também acontece nos homens e tornam-se bastante dolorosas. Por este fato é importante, especialmente com o passar dos anos, prevenir o aparecimento das varizes. Mas quando já é demasiado tarde para isso e já apareceram, deve saber como tratar as varizes com remédios caseiros.
Foto: andalucity.es

Instruções

  1. Um dos remédios caseiros mais comuns para combater as varizes é o aloe vera (babosa). Podemos aplicar diretamente o pau desta planta sobre as varizes, massajando a área afetada, ou fazendo uma mistura juntamente com cenoura e um pouco de vinagre de maçã.
    Foto: olaserragaucha.com.br
  2. Outra boa solução para tratar as varizes consiste em fazer massagens calmantes com óleos essenciais. Deverá começar pelos tornozelos, massajando com as palmas das mãos e ir subindo até às coxas.
    Foto: depylaction.com.br
  3. Outra opção para tratar as varizes consiste em ferver 50 gr de casca de castanha num litro de água, durante cerca de 10 minutos. Passado este tempo, deverá escorrer a preparação e beber o líquido resultante. A casca de castanha ajuda na circulação do sangue.
  4. Além disso, as infusões de cavalinha também são benéficas para os problemas de veias inflamadas, porque ajudam a combater a retenção de líquidos. Da mesma forma, pode aplicar cataplasmas de cavalinha sobre a área afetada pelas varizes, para reduzir a inflamação destes vasos sanguíneos.
    Foto: outramedicina.com
  5. Existem alguns alimentos que a poderão ajudar a prevenir varizes, como os alimentos ricos em potássio e vitamina C e E. Para além disso, existem exercícios específicos para as varizes que pode fazer facilmente.
  6. Estes conselhos podem ajudá-la no seu tratamento contra as varizes, mas deve saber que não desaparecerão por completo, uma vez que a única forma de as eliminar é submeter-se a uma cirurgia.
  7. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar as varizes com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da pele ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.





                 Blog de Deusa / umcomo





Nenhum comentário: