segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dicas de Deusa - Sete dicas de moda para atualizar seu look diariamente

Apesar de toda uma lista de apostas da estação que acabamos seguindo na hora de escolher um look, existem dicas atemporais que fazem qualquer produção, de qualquer estilo, mais inteligente e atual. Reuni algumas abaixo, que podem te ajudar a evitar errinhos de styling. Confira quais são!


moda | dicas de moda | dicas de looks | consultoria de moda | moda 2015 | moda 2016 | acessórios | roupas | roupas femininas

DICA 1: USE UMA BOLSA-STATEMENT
"Statement" é uma palavra em inglês da qual nos apropriamos para dizer que um acessório - no caso, a bolsa - é o diferencial do look. Ou seja, nada de bolsinha convencional, principalmente, se o seu look for básico ou minimalista.

DICA 2: SEMPRE USE ALGUM ACESSÓRIO
Não pise fora de casa ao menos sem um colar, um óculos ou uma pulseira - eles dão um charme e uma personalidade extra ao seu visual. Eu, que sou fã de chapéus, estou sempre com um modelinho. Além de proteger do Sol ou do sereno, super se destaca no look.

DICA 3: USE A LINGERIE CERTA
Já reparou que ao usar certa peça de roupa com, por exemplo, a calcinha errada, pode arruinar todo o look? Então fique atenta sempre para usar a peça de baixo certa e não pagar mico (exemplos: blusa branca com sutiã cor de pele, calcinha-cinta com roupa de tecido muito fino que marca, etc).

DICA 4: CUIDADO AO MOSTRAR A PELE DEMAIS OU DE MENOS
Sabe aquele famoso joguinho do "esconde-revela" do qual sempre nos apropriamos? É imprescindível. Tomando como base a 'regrinha' de uma peça fechada ou aberta, você não vai exagerar em nenhum dos extremos. Exemplo: minissaia + blusa mais comportada.

DICA 5: DESCOMPLIQUE O LOOK
Se sua roupa já leva muitas informações, como estampas, pedrarias ou muitos acabamentos, pegue leve nos complementos - bolsa, sapatos e acessórios -, para não poluir o look.

DICA 6: USE PEÇAS RETRÔ/VINTAGE COMBINADAS COM OUTRAS ATUAIS
Abuse de peças retrô ou vintage, que são adoráveis, mas não se esquecendo de mixar com outras peças atuais, para equilibrar o look e não deixá-lo com cara de antigo.

DICA 7: ESCOLHA LOOKS APROPRIADOS PARA A OCASIÃO
Em se tratando de moda democrática, fica bem mais difícil selecionar o que é apropriado e o que não. Então, a dica para não errar é saber o teor da festa, por exemplo (sport fino, social completo, passeio, etc) e acrescentar um pouquinho de noção. Não tem erro!






              Blog de Deusa / Lindizzima





Nenhum comentário: