sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Flacidez nos braços: Por que ocorre? Dicas pra resolver!

Flacidez nos braços
A flacidez nos braços pode ser motivo de vergonha e constrangimento por muitas mulheres, aparecendo após uma série de fatores e causando um grande desconforto. Neste artigo você vai descobrir por que ocorre a flacidez nos braços e ainda descobrir dicas para resolver este problema, tendo em vista que uma solução absoluta nunca poderá ser passada por meios não cirurgicos, portanto as dicas servem como forma de amenizar o problema e até mesmo mascará-lo muito, mas muito bem.

Flacidez nos braços

A flacidez nos braços é comum em mulheres com mais de 30 anos, sendo chamada até mesmo de flacidez do “tialzinho”, pois pode aparecer no famoso gesto de despedida, comum em filmes com despedidas à distância, como Titanic. Este problema estético pode ser causado por excesso de gordura, principalmente quando as pessoas engordam muito rápido, por efeito sanfona, que é quando a pessoa engorda e emagrece num ritmo acelerado e até mesmo após uma pessoa estar pesando alguns kilos a mais e emagrecer, deixando uma boa parte da sua pele flácida.
Em gestantes este problema também é muito comum, sendo um fator direto a grande mudança hormonal que acontece no corpo da mulher. A má alimentação também pode levar a este problema.
De maneira mais didática, podemos considerar a flacidez como um afrouxamento da pele, onde os músculos e a pele vão estar mais separados, deixando a pele dos braços mais desconexa, fazendo assim com que apareça a flacidez nos braços, que pode ser notada em qualquer movimento que exija um maior destaque para a região.
Após o aparecimento da flacidez nos braços, a mulher pode se condicionar a uma rotina torturante, em que evita certos movimentos e até mesmo muda as peças de seu roupeiro, visando cobrir esta região do corpo, que na realidade não tem nada para ser escondido.

Dicas para resolver flacidez nos braços

A primeira e grande dica é evitar os extremos, como dietas emagrecedoras milagrosas e até aquelas dietas rápidas que visam o ganho de massa muscular, pois estes extremos podem justamente causar estes efeitos colaterais. Nas dietas milagrosas que prometem emagrecimento repentino, o principal problema pode ser a “queima de músculos”, que vai fortalecer este estudo clínico de desconexão entre pele e músculo.
Algumas dicas padrões também servem neste caso, como aquelas que dizem para a mulher ter uma boa alimentação, adquirindo uma dieta balanceada e evitando o consumo demasiado de alimentos industrializados e de baixo valor nutritivo.
Tratando-se de pele, uma boa dica é beber muita água e líquidos hidratantes, mantendo assim o corpo e acima de tudo a pele bem hidratada. Juntamente com isso recomenda-se o uso contínuo de filtros solares, pois desgastes a pele também podem estar influenciando neste momento, portanto fica a dica, toda mulher deve cuidar de sua pele e deve estar buscando sua renovação, pois uma pele que não está em constante renovação é uma hospedeira propícia para problemas como flacidez nos braços.
Por fim o melhor de todos os conselhos que pode ser passado é o de seguir uma boa rotina de exercícios, pois eles vão fortalecer tanto a parte muscular quanto a parte cutânea, entrando diretamente na área de fortalecimento da região dos braços e até mesmo das pernas, pois são áreas que comumente a flacidez aparece. Mantendo uma boa rotina de exercícios (não faz-se necessário nada muito radical) e evitando as dietas e soluções radicais, a mulher consegue ficar livre da pele com flacidez por muito mais tempo.
Os exercícios são recomendados antes do problema ocorrer e também podem ser solução após o aparecimento da pele flácida. Outra dica importante após o aparecimento de pele flácida é a aplicação de produtos naturais ou até mesmo cremes que promovem a renovação da pele, os chamados esfoliantes, que cabem perfeitamente para o caso. Cremes com maça, melão e pepino podem ser uma boa máscara para o problema, muito cabíveis caso conciliados com uma rotina contínua de exercícios.



          Blog de Deusa / bem moderna




Nenhum comentário: