terça-feira, 6 de outubro de 2015

Os benefícios da castanha-de-caju para a saúde

Castanha de caju ajuda a perder peso e faz bem para a saúde.

As castanhas de caju podem ser muito eficientes na hora de perder peso, pois elas fazem parte de um grupo de frutas oleaginosas que possuem nutrientes favoráveis ao corpo e à saúde. Elas são ricas em gorduras monoinsaturadas, que são responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras, auxiliando no emagrecimento.


Apesar do alto teor de gordura, a castanha de caju pode ser considerada uma gordura boa e também contém alta quantidade de fibras, o que auxilia no funcionamento do intestino e, consequentemente, na perda de peso. Além disso, a gordura das castanhas auxilia no equilíbrio do nível de insulina liberada pelo pâncreas e converte o estoque de gordura corporal em energia.

Benefícios da castanha de caju para a saúde

Além de ajudar a emagrecer, consumir oleaginosas reduz o risco de doenças cardiovasculares, reduz os níveis de triglicérides, diminui o colesterol e o risco de pressão arterial. Elas também auxiliam na saúde dos ossos, ajudam na prevenção do câncer e podem até mesmo trazer benefícios para a pele e os cabelos e evitar o envelhecimento precoce.

Como consumir castanha de caju

Essas oleaginosas podem ser consumidas puras ou em iogurtes, sucos e vitaminas, barrinhas de cereais ou mix de frutas secas. Elas também podem ser utilizadas em receitas com castanhas, como bolos e pães, ou serem salpicadas em sopas e saladas. Elas são um ótimo lanche para ser consumido entre as refeições, pois ajudam a aumentar a sensação de saciedade e diminuem a fome por mais tempo.

Dica

Ao comprar castanhas de caju, tome cuidado com o sal presente no produto, pois oleaginosas em saquinhos vendidas no mercado costumam possuir alto teor de sódio. Além disso, as castanhas são calóricas e a porção diária recomendada é de somente cinco unidades, caso contrário, elas podem prejudicar a saúde. 




         Blog de Deusa / bolsa de mulher





Nenhum comentário: