terça-feira, 14 de março de 2017

8 dicas de alimentação para ter disposição de sobra na academia Precisando dar um gás na academia, ou quer ter um super desempenho nas provas de corrida? Dá uma olhada nessas dicas de alimentação e suplementação para ter disposição de sobra!

fabi-correndo
Correr virou uma febre – eu mesma adoro! Já reparou quantas das suas amigas postaram fotos no Instagram participando de alguma maratona? O mesmo vale para as aulas de zumba, boxe, Crossfit…
Malhar entrou de vez na nossa rotina (oba!) e, por isso, trouxe oito dicas infalíveis sobre alimentação e suplementação para você turbinar o seu treino e conseguir ainda mais disposição, independentemente da modalidade. Espia só!
1. Para aquelas que não tomam café da manhã, mas malham cedoÉ bem perigoso malhar de barriga vazia, entretanto, uma alimentação pesada de manhã também pode causar mal-estar. A solução? Comer pelo menos uma fruta 20 minutos antes de começar o seu treino e beber muuuita água. Outra opção é levar um biscoito salgado na bolsa. Se até 10 minutos antes do exercício ou corrida bater aquela fominha, recorra à ele!
2. Para aquelas que vão participar de uma maratona e querem ter fôlego de sobraO segredo de uma boa prova está em manter uma alimentação leve e balanceada na véspera. Ao evitar comidas pesadas e optar por alimentos cheios de nutrientes e energia, como legumes cozidos, batata-doce ou peixe você consegue a disposição necessária para completar a prova sem sofrimento. No dia da corrida, não coma demais. Mantenha-se a base de frutas, como a banana e o melão, oleaginosas ou coco.
3. Para aquelas que se alimentaram mal durante o dia, mas não abrem mão do treino à noiteLembra quando eu sugeri uma lista de alimentos para se ter na mesa do trabalho? Essa é a hora de recorrer à eles! E não só na empresa, a ideia é ter sempre uns snacks armazenados no carro, na bolsa, na gaveta do escritório e correr a eles sempre que sentir fome. Mas não é qualquer tipo de lanchinho: minha sugestão são porções de frutas secas, barrinhas de cereal, caixinha de água de coco… Tudo muito saudável e suficiente para acabar com a fome rapidinho!
767c5287-9862-4d1c-ad76-bd5f105b55ec
4. Para aquelas que torcem o nariz para o gel de carboidratoPara quem faz corrida, o gel de carboidrato é uma importante ferramenta, já que esse energético disponível em sachê ou pó proporciona a recuperação adequada dos músculos. Mas nem todo mundo se acostuma facilmente à ele. A solução então é substituir! Pequenas porções de coco seco, frutas desidratadas, bananinhas ou oleaginosas têm o mesmo efeito e são mais fáceis de incluir no cardápio.
5. Para aquelas que sentem desconforto abdominal durante os treinosA culpa desse incomodo provavelmente está na sua alimentação. Veja se na sua dieta não há um excesso de produtos industrializados, açúcares ou até alimentos ricos em fibras, como pão integral e aveia. Um dia antes do treino ou corrida, procure substituir refeições com esses ingredientes e tome muita água.
6. Para aquelas que dificilmente sentem sedeParece vantagem, mas não sentir sede durante a prática de exercícios é um perigo. É fundamental se manter hidratada, independentemente do tipo de esporte, não apenas para garantir o bom funcionamento do organismo, mas também para impedir que ocorra queda do desempenho e fadiga precoce. E não precisa focar só na água! Alguns goles de água de coco, isotônicos ou bebidas ricas em sair minerais são opções certeiras para quem quer se manter hidratada todo o tempo.
o-que-comer-antes-e-depois-da-atividade-fisica-9
7. Para aquelas que querem usar suplementosAntes de tudo, passe por um nutricionista. Só ele saberá avaliar quais suplementos serão bons aliados junto com a sua dieta e frequência de exercícios. Lembre-se que eles funcionam como um complemento da sua dieta e não como substitutos das suas refeições. Esse uso desenfreado, aliás, pode se tornar um perigo! Procure indicações de colegas e até mesmo dos personais da sua academia para escolher o suplemento que ajudará a trazer mais rapidamente os resultados que você tanto espera.
8. Para aquelas que correram uma maratona pouco antes de lerem essa matériaDepois de correr, treinar e suar bastante chegou a hora de repor todos os sair minerais que você eliminou. Para isso, tenha sempre à mão uma caixinha de água de coco ou garrafinhas de isotônicos. Assim que terminar os exercícios, preocupe-se em recuperar a energia e o condicionamento dos músculos. Como? Consumindo carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata-doce e arroz integral, e proteínas, como leite e carnes magras.
Viu só como é fácil ter disposição e levar seus treinos e corridas super a sério?



           Blog de Deusa / Fabiana Scaranzi




Nenhum comentário: