terça-feira, 14 de março de 2017

Como fazer chips de casca de batata-doce Saudáveis, nutritivos e saborosos os chips de casca de batata doce são os snacks perfeitos para quem quer fazer um lanchinho gostoso sem sair da dieta

cozinha-pratica-5-chips-770
Lembra quando eu sugeri uma lista de lanchinhos pra você deixar guardados na gaveta do escritório para quando bater aquela fome no meio da tarde? Pode incluir mais um snack saudável e saboroso para matar a fome e ainda te manter na dieta: o chips de casca de batata-doce!
Velha conhecida no mundo dos regimes, a batata doce é um dos principais alimentos presentes nas dietas, não apenas para quem quer perder peso, mas também pra quem precisa manter a diabetes controlada. De acordo com uma pesquisa da College of Agriculture and Life Sciences, nos Estados Unidos, o poder desse tubérculo se deve a seu baixo índice glicêmico, o famoso IG. Isso significa que ele é digerido de forma mais lenta e, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade. E mais: por liberar a glicose de forma gradual, evita que ela seja armazenada no corpo feito gordura. Bom, né?
Que tal então incluir a batata doce no seu regime, não apenas no prato principal, mas também naquele lanchinho da tarde que, além de saboroso, precisa ser saudável e nutritivo? É aí que entra a ideia do chips de casca de batata-doce. Uma receita rápida e super fácil de fazer. Espia só!
Chips de casca de batata-doceNível: Fácil       Tempo de preparo: 30 minutos       Rende: Uma porção
Ingredientes:– 1 batata-doce
Modo de preparo:Corte a casca da batata-doce de forma bem fininha – como a espessura de uma folha de papel sulfite, deixando de fora a “massinha” da batata. Leve a casca ao congelador por 10 minutos. Enquanto espera, pré-aqueça o forno na temperatura máxima. Quando levar a casca ao forno, reduza a temperatura para 200 graus e deixe assar por 15 minutos. Espere esfriar em temperatura ambiente (os chips ficam mais crocantes depois de frios!) e pronto!batata-doceUma boa dica é fazer mais de uma porção e embalar seus chips de casca de batata-doce em sacos plásticos próprios para alimentos. Assim você pode levar sua porção para o trabalho, academia, ou até mesmo deixar no carro, para aqueles momentos onde bate uma fominha, mas você não quer escorregar na dieta e se jogar nos chocolates e salgadinhos.
Que tal?
Bjs,
Fabi Scaranzi
*Receita: FarofaFit*Imagem: GNT



            Blog de Deusa / Fabiana Scaranzi



Nenhum comentário: