terça-feira, 14 de março de 2017

Como usar bermuda dos 20 aos 50 anos - A bermuda volta com tudo em 2017. Quer saber como usar essa peça sem erro e de forma sofisticada? Confira abaixo dicas para todas as idades!

le-fashion-blog-model-off-duty-street-style-polished-bermuda-shorts-zuzanna-krzatala-green-blazer-silk-cami-metal-cap-toe-oxfords-518x250
Com a bermuda não tem meio termo, ou você ama, ou odeia! Se pra você, ela faz parte do time das peças queridinhas, essa matéria vai te ajudar – e muito! – a usar a bermuda sem cometer nenhuma gafe fashion.
Apesar de ser clássica e velha conhecida, o uso da bermuda pode trazer alguns desafios. O motivo? Seu comprimento maior acaba achatando a silhueta, principalmente para quem tem pernas grossas. Por isso, todo o cuidado é pouco. O corte, a cor e até as outras peças combinadas influenciam na produção de um look com bermuda.
Abaixo, ensino algumas dicas para usar a bermuda sem erro, esteja você aos 20, 30, 40 ou 50+! Bora tentar?
Usando bermuda aos 20Mulheres aos 20 anos costumam ser mais sequinhas. Por isso, a bermuda jeans, que normalmente cria um pouco mais de volume, pode ser a indicada. A modelo Frida Gustavsson e a it-girl Aimee Song criaram looks com a bermuda jeans de formas bem semelhantes: top branco e sapato baixo. Seja com sandálias, sapatilhas ou alpargatas, o visual sai do básico e dá ideia de conforto e descontração. Aposte em acessórios pesados e coloridos!arquivo_000-17
Apostando na bermuda aos 30Que tal usar a bermuda para criar um look mais profissional? Tanto no conjuntinho de alfaiataria da atriz Ashley Madekwe, quanto no top sequinho com bermuda alongada da modelo Jessica Badok, o “look escritório” ganha um ar mais moderno e jovial, exatamente como as mulheres de 30 merecem, mas sem tirar a essência de profissionalismo e maturidade. Combinadas com clutchesmaxi coletes e sandálias de tira, o look fica lindo e cheio de estilo.arquivo_000-18
Abuse da bermuda aos 40Com a chegada dos 40, o combo “bermuda + salto alto” é quase indispensável. Além de alongar a silhueta e reduzir medidas, a bermuda tira do look aquele visual mais comportado, tão tradicional das mulheres de 40. O segredo aqui é combiná-la sempre com casacos, blazers e acessórios que tirem a produção do óbvio. Repare no look da atriz Marion Cottillard. O casaco azul pastel deu vida a um conjunto sóbrio de bermuda e camiseta branca básica, enquanto seu recorte assimétrico deixou toda a obra mais moderna. Adorei!
arquivo_000-20
Vida longa à bermuda aos 50+Acha que depois dos 50 só os conjuntinhos caem bem? Errado! A bermuda é a peça perfeita para deixar a mulher mais velha cheia de estilo sem tirar a essência da sua idade. Os tons claros e os cortes largos, além de caírem bem à essa faixa-etária, trazem conforto, frescor e deixam o look mais descontraído. Dá uma olhada nas produções da atriz Lilia Cabral e da estilista Linda Fargo com bermudas mais larguinhas. Desde quando, no mundo da moda, os 50 são sinônimo de escolhas apagadinhas e sem vida, hein?
arquivo_000-21
Fim das dúvidas?




           Blog de Deusa / Fabiana Scaranzi




Nenhum comentário: