terça-feira, 14 de março de 2017

Como usar macaquinho, a aposta do verão 2017 - Combinando frescor e estilo, o macaquinho é aposta curinga para essa estação, não importa a ocasião

arquivo_000-23
Quem aí adora um macaquinhoA peça, que imita um macacão, mas em versão mais curta, é a opção perfeita para quem quer manter o estilo, mas sem passar calor. Confortáveis e bem fresquinhos, eles são a aposta certeira para os dias mais quentes e ficam bem em todas as mulheres, não importa se você alta, baixa, mais cheinha, com quadris largos…Só não gosto deles muito curtos se você passou dos 40 anos. Acho desnecessário. Claro que é a minha opinião. Se você curte, se joga!
Outra vantagem do macaquinho é que você não precisa aposenta-lo no fundo do guarda-roupa com a chegada do inverno. Pelo contrário: com meia calça, casacos e sobreposições, eles também ficam lindos nos dias mais frios e ainda tiram a produção do óbvio.
Seja seu estilo mais romântico ou descolado, básico ou moderno, o macaquinho possibilita uma enorme gama de looks. Dá uma olhada abaixo nas minhas sugestões. Mais soltinhos, com tecidos fluidos, combinados com blazers, jaquetas e até camisas jeans, você com certeza vai encontrar uma inspiração pra montar uma produção bem bacana.
Para quem faz a linha delicadaSe você segue o estilo romântico e quer incluir o macaquinho do seu closet, procure por modelos com tecidos leves e estampados, de preferência com flores e poás. Se escolher o macaquinho para um evento for à noite, use a peça com sandálias de salto e scarpins, de preferência em tons nudes e caramelo. Durante o dia, você pode apostar em sapatilhas e rasteirinhas. Que tal quebrar a delicadeza do look com sapatos um pouco mais masculinos, como as alpargatas e mocassins? Fica lindo e super estiloso!
1
Para a mulherada descoladaAinda não inventaram maneira melhor de deixar um look despojado do que combinando-o com tênis ou bota, inclusive com macaquinho. E se o sapato é mais pesado, procure por um macaquinho em tecidos leves, com cores claras e estampas delicadas, assim você equilibra bem o look sem chocar demais.
2
Elegância na medidaTem um evento mais chic? Vá de macaquinho! Se a festa for à noite, tecidos mais nobres, como seda e linho e até mesmo os modelos bordados ou de renda caem muito bem, ainda mais se combinados com acessórios glamorosos e cheios de personalidade.
3
Cores alegres para os dias mais quentesQuer dar aquela levantada no visual? Então aposte no macaquinho estampado, com cores bem fortes e vibrantes. Só é preciso tomar cuidado porque algumas estampas podem passar a impressão de silhueta maior. Escolha modelos que acompanhem as linhas do seu corpo e em decotes profundos, que têm o poder de alongar o tronco. Marcar a cintura com um cinto também ajuda a reduzir medidas.
4
Para quem adora uma rendaTanto para as mais românticas, quanto para quem adora a pegada mais hippie, a renda no macaquinho rejuvenesce o look e dão graça à produção, sem o menor esforço. Agora, é só escolher acessórios modernos, como bolsas com franjas e, nos pés, botinhas de cano curto ou meia-patas.
5
Para quebrar a força do pretoEscolheu um macaquinho preto para chamar de seu? Quebre a seriedade do look com peças mais casuais, como jaquetas bomberpatches e até animal print. Nos acessórios, muito dourado ou colorido e nos pés… o que você quiser! O bom do preto é que qualquer escolha está liberada!
6
Vida nova ao bom e velho jeansPara quem tem liberdade em trabalhar sem aquele código de vestimenta mais tradicional, o macaquinho jeans pode ser uma boa opção. No cinema, no happy hour, no almoço de domingo… o macaquinho jeans é aquele curinga que você não deve abrir mão. Com sapatos mais baixinhos, como sapatinhas e rasteirinhas, essa peça é perfeita inclusive para quem está viajando e passa o dia inteiro fora. Uma dica para dar mais personalidade ao look: acessórios marcantes, como chapéus e lenços. Lindo, lindo!
7
E quando o inverno chegar…O friozinho chegou? Combine seu macaquinho com meia-calça. Pretas clássicas ou coloridas, essa dupla cai muito bem com jaquetas, camisas, cardigãs, coletes… tudo vai depender do seu estilo. Nos pés, botas (como as over the knee) e sapatos fechado. Look criativo e super moderno!
8
Para ver e se inspirarQuer mais? Confira abaixo 12 fotos de macaquinho e monte já o look perfeito pra você!
arquivo_000-27arquivo_000-26arquivo_000-24arquivo_000-22
Looks aprovados?
Bjs,
Fabi Scaranzi




         Blog de Deusa / Fabiana Scaranzi



Nenhum comentário: