terça-feira, 14 de março de 2017

Como remover mais de 10 tipos de manchas - Café, gordura, batom... aprenda receitas caseiras - e infalíveis - para tirar até os mais difíceis tipos de manchas

Haftpflichtversicherung-Header
Eu adoro todo tipo de truque caseiro para deixar nossa vida mais prática. É por isso que hoje fui atrás daquelas receitinhas infalíveis para tirar vários tipos de mancha sem usar aqueles produtos industrializados que, de tão fortes, acabam agredindo a qualidade do tecido.
Abaixo, separei uma lista rápida dos tipos de manchas mais comuns. Basta procurar aquela que se tornou um problemão pra você, copiar minhas dicas e remove-las rapidinho. Espia só!
Manchas de batomSujou sua roupa preferida de batom na hora de tirar o vestido ou camisa? Sem pânico! Basta aplicar removedor não inflamável (tipo benzina) no avesso do tecido. Mas não se esqueça de colocar toalhas de papel embaixo da mancha, assim você protege a área ainda limpa. Se a mancha permanecer, esfregue a área com detergente líquido incolor – aqueles de lavar louça – e lave com água morna.
Manchas de gorduraManteiga, banha (ou outras manchas mais difíceis, como graxa ou cera) podem ser removidas colocando a parte manchada entre dois mata-borrões e passando o ferro quente por cima. Em seguida, limpe o local da mancha com benzina, éter, talco ou água quente com sabão. Outra ideia é colocar, no local manchado, uma gema dissolvida em um pouco de água. Bora tentar?
Manchas de ferrugemPara remover esse tipo de mancha coloque sal sobre o local, pingue algumas gotas de limão, deixe secar diretamente ao sol e depois lave abundantemente.
Manchas escuras de meias gastasSabe aquelas meias que acabam ficando escuras e manchadas com o tempo por causa do uso? O segredo é fervê-las por alguns minutos com água e algumas fatias de limão. Depois, escorra, esfregue bem o local manchado com sabão e esfregue.
Manchas de caféDerramou café na roupa ou na toalha de mesa? Calma! Você só precisa passar rapidamente sobre o local uma pedra de gelo e depois enxaguar com uma toalha. Simples, né?
Manchas de tintaManchas de tintas podem ser mesmo bem difíceis de tirar. Mas com um pouco de leite sobre o tecido você recupera a peça rapidinho.
1457859810614
Manchas e chiclete grudados em tecidosEsbarrou num chiclete e agora ele não quer sair? Coloque sobre ele uma folha de papel e passe um ferro bem quente. Assim, o chiclete se soltará facilmente e você não precisará esfregar o tecido.
Manchas amarelas em cozinhas e banheirosAo notar que as pias do banheiro e cozinha está enferrujando, embeba um chumaço de algodão em água oxigenada e passe suavemente sobre a área manchada. Aos poucos, elas irão sumindo. Pode apostar!
Manchas de canetaSujou a roupa, toalha ou mochila e estojo com tinta de caneta? Simples! Deixe o tecido de molho em leite cru. Em algumas horas a mancha terá desaparecido por completo. Outra opção é umedecer o local manchado com um pano embebido em vinagre e deixe de molho. Depois, é só enxaguar com movimentos leves.
Manchas de iodoPara tirar manchas de iodo, aplique álcool em um pano embebido em leite e lave com água fria e sabão. Anotou?
Manchas de frutasUma solução infalível pra tirar manchas de frutas é colocar um pouco de leite fervescente no tecido e esperar algumas horas. Ou então, aplicar a mistura de água morna, leite azedo, limão ou vinagre branco. Tiro e queda!
Simples, né? São dicas pra levar pra vida!
Bjs,
Fabi Scaranzi




        Blog de Deusa / Fabiana Scaranzi



Postar um comentário