terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como aumentar e diminuir os olhos e Cuidados Com Os Cílios.


                           

Se você deseja fazer uma maquiagem em olhos grandes, ou melhor, se você deseja diminuir o mesmo com maquiagem o primeiro passo é fundamental ao contornar os olhos com o lápis pelo lado de dentro, exatamente na linha d’água, o ideal também é usar sombras em tons mais escuros e rímel na parte superior em maior quantidade que na parte inferior. Para mulheres que tem olhos grandes o ideal é sempre usar sombras em tons escuras porque criar um efeito de profundidade às pálpebras saltadas e conseqüentemente acabará diminuindo os olhos. 


Para aumentar os olhos, passe lápis branco ou nude  na linha d’água, depois contorne com lápis preto a parte logo abaixo da linha d’água na base da raiz dos cílios inferiores. O mais recomendado é usar sombras claras e cintilantes nas pálpebras para levantar o olhar e por fim, o delineador na parte superior dos cílios rente a raiz para valorizar o look.

Cuidados Com Os Cílios

Por que os cílios caem?
Os cílios passam por ciclos: crescimento, transição, enfraquecimento e queda. É um processo natural, mas quando em exagero é preciso entender o que está por trás do problema. A causa mais básica de perda excessiva de cílios está ligada à maquiagem. Há pessoas que são incompatíveis com alguns produtos.

Ao menor sinal de perda dos cílios, sem nenhum problema de saúde agregado, vale mudar a máscara de cílios. Além desse fator que atinge a maioria dos casos, alergias e efeitos colaterais de alguns tratamentos de saúde também podem levar à queda dos fios, sendo necessário uma investigação médica mais profunda para identificar a causa.

Máscara: vilã e aliada
Apesar de não ter confirmação científica, e justamente por isso divide a opinião dos médicos, alguns ativos químicos das máscaras podem ser a causa do enfraquecimento e, até mesmo, queda dos cílios. Na dúvida, o ideal é que sejam hipoalergênicas e fáceis de remover. As versões à prova d'água são muito resistentes e difíceis de tirar, essa dificuldade pode favorecer a perda de muitos fios durante a remoção da máscara. 
Mesmo aquelas que não são à prova d'água devem ser retiradas com cuidado, a fim de preservar os cílios. Os médicos concordam que o demaquilante mais indicado deve ser hipoalergênico e específico para a área dos olhos, por não danificar os fios e ser eficaz para remover as máscaras. "Outra opção é usar um xampu para blefarite, que não precisa de receita, e tem base não iônica, para não arder, aplicado com algodão. Ele é específico para limpeza dos olhos", afirma o dermatologista e tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.
E dormir com os olhos pintados, nem pensar. A maquiagem bloqueia a raiz dos cílios, onde estão as células-tronco que fazem novos fios nascerem, dificultando o crescimento das mesmas, e o uso de cílios postiços também deve ser evitado no dia a dia, pois a cola fragiliza os fios naturais, portanto reserve-os para ocasiões mais especiais.
No entanto, apesar de representarem um certo risco e aumentarem as chances de fragilizar os fios, ao mesmo tempo as máscaras são grandes aliadas para disfarçar falhas ou cílios muito finos e curtos. Com elas, os cílios podem parecer mais alongados, volumosos e com uma curvatura perfeita. O segredo é usar sem exageros, nunca dormir com o produto nos olhos e retirar com calma e cuidado para evitar o atrito que enfraquece os fios.

Curvador de cílios, perigo à vista 

O acessório, indispensável para muitas mulheres que buscam pestanas impecáveis, exige cautela. A orientação é não aplicar esses aparelhos nos cílios depois de aplicar a máscara, pois alguns componentes químicos podem deixar os fios mais fracos e o movimento de compressão do fio duro, por conta da máscara em contato com o curvador, favorece a quebra do cílio, também é importante usar um aparelho novo, de boa qualidade e de preferência com borracha siliconada para evitar danos aos pelos.

Técnicas temporárias
Existem alguns procedimentos, oferecidos em salões de beleza e clínicas de estética, que não duram muito tempo, mas disfarçam o problema com sucesso, cujo diferencial é o embelezamento do olhar.

  • Fio a fio
Indicado para correções de pequenas falhas, pouco volume e pelos muitos finos. Com uma cola especial para área dos olhos, a aplicação é feita fio a fio dando mais volume de forma natural. Dura de 15 a 20 dias. 








  • Cílios em tufos
O método é parecido com o fio a fio, porém a aplicação é feita em tufos de cílios. Indicado também para quem tem falhas, pouco volume ou fios finos, trazendo muito mais volume aos cílios. Ressalta os olhos mesmo sem máscara. Dura em média de 15 a 20 dias. 





  • Permanente de cílios
Esta técnica é indicada para mulheres com cílios muito retos e difíceis de curvar. Durante o procedimento, os pelos são envolvidos com um líquido para permanente específico, diferente daquele usado nos cabelos, e enrolados com um minúsculo bóbi. Após dez minutos com o produto, é aplicado o neutralizante nos cílios, que dará forma aos pelos. Ao final do processo, os cílios já estarão curvados. É comum os cílios ficarem levemente mais claros com o permanente, então muitas mulheres optam por tingir os pelos logo após o procedimento. Neste caso, a tintura especial para a região dos olhos deve agir por 15 minutos antes de ser retirada. O último passo consiste em aplicar uma máscara finalizadora para fortalecer os pelos. O efeito de cílios curvados dura de 30 a 60 dias, dependendo da espessura do fio, e não exige cuidados específicos após o procedimento. Já a tintura pede manutenção a cada 15 dias.


  • Coloração de cílios
O objetivo é ressaltar os fios e dispensar o uso diário de máscara. Através do escurecimento dos fios claros e da coloração dos fios brancos, é feita uma pigmentação com produtos especiais para a área sensível dos olhos, e o resultado é realçar o olhar, como se estivesse com máscara. Dura, em média, 8 semanas.

Máscara para Cílios
Indispensável em qualquer maquiagem, a máscara para cílios tem como função alongar, dar volume e curvar os fios, de acordo com a escovinha que acompanha cada produto. O reforço da quantidade de máscara na raiz dos cílios é artifício para um visual sexy e natural, que funciona em qualquer ocasião. 
Aplicação:

Antes da máscara, comece passando lápis preto rente aos cílios superiores, porém, sem tocar a linha lacrimal. O lápis é mais funcional para atingir o objetivo. A seguir, o uso do curvex também turbina o resultado final. Ao posicioná-lo, verifique se todos os fios passaram pelo acessório e apenas aperte para não quebrá-los ou arrancá-los.

Com os cílios curvados, escolha a máscara de sua preferencia para fazer a aplicação. Após mergulhar a escova no produto, dê leves palmadinhas na parte interior da raiz dos cílios, como se estivesse carimbando-a, mantenha a haste na posição horizontal. Se estiver na vertical, a raiz ficará grudada, e os pelos separados, deixando o look artificial.
A melhor haste é a volumosa, pois ela evita que os fios fiquem muitos separados. Para um resultado eficaz, faça o movimento de vai-e-vem várias vezes, sempre mergulhando a escova no produto, e levando apenas o restante para as pontas.   
Já na parte inferior, a aplicação é mais discreta. É importante passar uma escova limpa para eliminar um pouco da sujeira do make e separar os fios. Antes de aplicar, tire o excesso do produto. Os cílios inferiores são mais ralos, então a quantidade de máscara será menor. O movimento para aplicação deve ser sutil, e a haste deve continuar na posição horizontal. Basta pressionar a escova nos cílios, aplicando o produto em duas camadas para finalizar.  

              

                                                  Blog de Deusa / cuidados e Beleza




Nenhum comentário: