terça-feira, 2 de agosto de 2016

Vitamina para tratar os efeitos da menopausa

Vitamina para tratar efeitos da menopausa

Visto que na menopausa nosso corpo se desmineraliza, a espinafre pode ser uma opção muito adequada, já que nos oferece ferro, cálcio e vitaminas.
A menopausa abre um novo ciclo em nossa vida onde precisamos nos cuidar um pouco mais. É comum que toda mudança seja enfrentada com um pouco de angústia, mas a perda da menstruação não deve ser encarada com medo.
A necessidade de cuidar de nossa alimentação, de continuar desfrutando de nosso dia a dia, são pautas essenciais que nos permitirão enfrentar os possíveis efeitos nos entregando mais e com mais saúde.
Agora, a menopausa traz consigo não apenas mudanças, mas também efeitos secundários que precisamos tratar.
Nunca descarte a ajuda que os médicos podem prestar, assim como os remédios naturais que sempre nos caem bem para tratar calores, dores musculares ou insônia.
Hoje, em nosso espaço, queremos propor a todas as mulheres que entraram nesta fase que introduzam em sua alimentação uma vitamina maravilhosa para combater os efeitos da menopausa.

Alimentos adequados para tratar os efeitos da menopausa

A menopausa é o momento na vida de toda mulher onde seus níveis de produção hormonal decaem de forma progressiva.
Em ocasiões, longe de aparecer de forma natural, a mulher se vê submetida a uma menopausa prematura por causa de uma intervenção cirúrgica que acontece, por exemplo, devido à presença de um câncer ou um mioma.
Cada mulher apresenta realidades particulares e, por isso, todas devem contar com a ajuda de seu médico.
No entanto, existem efeitos secundários associados à menopausa que costumam ser comuns em todas as mulheres:
  • Dor de cabeça
  • Calores
  • Ganho de peso
  • Perda da massa óssea ou descalcificação
  • Mudanças de humor
  • Cansaço
  • Maior retenção de líquidos
  • Ressecamento vaginal
Nunca devemos descartar, por exemplo, os tratamentos hormonais de substituição. Porém, é algo que devemos conversar com o médico para conhecer os efeitos colaterais associados.
Assim, siga os conselhos dos profissionais e, em seu dia a dia, não deixe de consumir essa vitamina natural maravilhosa que apresentaremos hoje. Descubra quais alimentos você deve incluir e seus benefícios para tratar os efeitos da menopausa.

O tofu

tofu-combater-efeitos-da-menopausa
Estamos diante de um dos alimentos mais recomendados para regular o equilíbrio de nossos hormônios e combater os efeitos da menopausa, graças ao seu alto teor de cálcio.
O tofu é muito rico em proteínas e fitoestrogênios vegetais que cuidam da saúde de nosso ovário. Graças as suas enzimas conseguimos também reduzir os calores associados a esta época de nossa vida.

Outro dado de interesse é que para preparar o tofu adicionamos grande parte desses elementos benéficos da soja como, por exemplo, as isoflavonas ou as lignanas.

O morango

O morango, assim como o limão, a laranja e a manga, também é um alimento rico em isoflavonas que vão regular de forma efetiva os efeitos da menopausa.
Graças a essas frutas obtemos estrogênios naturais que equilibram nossa saúde. São muitos os nutricionistas que recomendam que as mulheres consumam entre 6 e 10 morangos no café da manhã.

Espinafre

espinafre-combater-efeitos-da-menopausa
Se quer conhecer uma forma excelente de tratar os efeitos da menopausa por meio da alimentação, prepare uma salada de manga com espinafre.
Com estes dois alimentos obteremos desde isoflavonas a diversos minerais, como o cálcio e o ferro, imprescindíveis nesta época. Assim, um dos ingredientes que não podem faltar em nossa vitamina é o espinafre.

Sementes de linhaça

As sementes de linhaça são uma alternativa natural muito adequada para combater a carência que ocorre durante a menopausa.
Contém lignanos, fitoestrogênios e múltiplas vitaminas e minerais que nos darão energia e otimismo no dia a dia. Não deixe de tomar uma colher de chá por dia de sementes de linhaça no café da manhã.

Vitamina para combater os efeitos da menopausa

vitamina-combater-efeitos-menopausa

Ingredientes

  • 10 morangos
  • 1 colher de sopa de tofu (20 g)
  • 10 folhas de espinafre pequenas
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça (10 g)
  • 1 copo de bebida vegetal (de soja ou aveia) (200 ml)

Preparo

  • Precisaremos de produtos totalmente frescos para preparar nossa vitamina. Esforce-se para que os morangos sejam de temporada. Se não estiver na época de morango, lembre-se de que você pode optar por qualquer outra fruta com vitamina C, como o limão, a manga ou a laranja.
  • Comece limpando os morangos e cortando-os pela metade. Limpe também os espinafres e prepare os 20 gramas de tofu.
  • Adicione todos os ingredientes no liquidificador, junto com as sementes de linhaça e a bebida vegetal que você preferir. Se tiver leite de soja orgânico e souber que seu cultivo foi o mais natural possível, adicione à vitamina.
Se você não gostar de soja, adicione a água de aveia.
  • Obteremos uma vitamina de cor rosada muito interessante. Se a combinação de espinafre com morango te surpreende, você deve saber que é tanto saborosa quanto saudável. Por isso, não deixe de provar, por exemplo, as incríveis saladas que podemos fazer à base de morango, nozes e espinafre.
  • Tome essa vitamina pela manhã. Graças ao seus componentes naturais enfrentaremos os efeitos da menopausa. Não se esqueça de sair para andar todos os dias, de cuidar de sua alimentação e de desfrutar ao máximo essa nova época de nosso ciclo vital.

        Blog de Deusa / melhor com saúde



Nenhum comentário: