terça-feira, 2 de agosto de 2016

Receitas caseiras para acabar de vez com os cravos no nariz Muitas pessoas se incomodam com os cravos no rosto, aqueles pontinhos pretos que geralmente surgem na região do nariz,...

cravos nariz

Muitas pessoas se incomodam com os cravos no rosto, aqueles pontinhos pretos que geralmente surgem na região do nariz, e o que a maioria dessas pessoas fazem é espremer com os dedos e unhas, mas não sabem que estão prejudicando a pele causando pequenas lesões.
Os cravos surgem através dos poros obstruídos com as impurezas que se acumulam na pele e formando uma camada de cor escura, é muito comum aparecer na região do nariz, mas podem aparecer em toda pele do corpo.

Receitas caseiras para acabar de vez com os cravos no nariz

Uma coisa é certa, os cravos acabam deixando a aparência da pele feia, incomodando muito as pessoas. Mas é possível com algumas receitas caseiras acabar de vez com os cravos no nariz, sem precisar gastar horrores com produtos caros e sem precisar espremer a pele.
Nada de começar a espremer os cravos ou espinhas com os dedos e unhas, essa técnica acaba deixando marcas e machucados na pele, e as vezes não acaba eliminando todo o cravo e assim crescerá novamente ou uma espinha no lugar.
  • Umas das dicas para acabar de vez com os cravos no nariz é sempre fazer um esfoliante caseiro e passar no rosto uma vez por semana, assim evita o acúmulo de impurezas na pele. A receita de esfoliante caseiro é bem simples basta misturar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de sopa de mel. Aplique a mistura no rosto fazendo movimentos circulares e depois lave o rosto com água em abundância.
  • A primeira receita caseira e super fácil de fazer com apenas dois ingredientes é a máscara de gelatina, você irá precisar de 1 colher de sopa de gelatina sem sabor e 1 colher de sopa de leite. Misture os dois ingredientes e mexa até formar uma mistura pastosa, em seguida leve ao microondas por 15 segundos. Faça um pequeno testo no pulso para não queimar o rosto com a cera, se estiver com uma temperatura ok com o auxílio de um pincel passe a máscara no nariz e deixe agir por 15 minutos. Quando a máscara estiver endurecida já pode remover com cuidado.
cravos nariz 2

Como remover cravos do nariz

  • Outra receita caseira para remover cravos do nariz é a loção de limão, misture bem o suco de um limão com açúcar. Aplique a loção no nariz e deixe agir por alguns minutos. Depois lave o rosto com água em abundância.
  • Se você não tiver nenhum desses produtos em casa, não se preocupe temos uma outra dica, mas lembre-se de ser cuidadosa com os dedos. Umedeça um pedaço de algodão em água morna, você pode misturar na água um pouco de camomila para acalmar a pele. Deixe o algodão sobre a pele por 15 minutos, assim os poros irão se dilatar e a remoção dos cravos se torna mais fácil, com muito cuidado e com a ajuda de um algodão faça pressão ao redor dos cravos, mas nunca cutuque com a unha.
Gostou das dicas? Quando testar as receitas nos conte nos comentários!




                 Blog de Deusa / chocolla




Nenhum comentário: