segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Uma maneira simples e agradável de reduzir o colesterol.

Reduzindo do stress, os níveis de colesterol baixam naturalmente.
“Nenhuma outra técnica para reduzir o stress se compara à enorme quantidade de pesquisas científicas já realizadas sobre a MT comprovando a eficácia da técnica.Prof. Dr.Norman Rosenthal, Instituto Nacional de Saúde Mental, EUA.

O que você vai ler abaixo, parece bom demais para ser verdade…

Uma técnica simples e agradável com efeitos melhores que qualquer medicação, porém sem efeitos colaterais, parece bom demais para ser verdade. Os benefícios da Meditação Transcendental para a saúde, inclusive para a redução do colesterol, foram comprovados por centenas de estudos em mais de 250 Universidades e Institutos de Pesquisas em todo o mundo, além de:

É assim que funciona: repouso profundo elimina stress profundo.

6 milhões de praticantes e 40 anos de pesquisas confirmam que a Meditação Transcendental é o método de relaxamento mais bem sucedido do mundo, porque cria um estado de repouso muito mais profundo que o relaxamento comum.
Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Harvard mostrou que quando a mente transcende, o corpo atinge um estado muito mais profundo que o sono profundo, e atinge esse estado muito mais rapidamente.
Este vídeo mostra exemplos do quanto a MT é poderosa para reduzir o stress e também porque cada vez mais cientistas, celebridades e governos apoiam a técnica da MT.

Pesquisa Científica

“O mais impressionante sobre a Meditação Transcendental são as pesquisas bem fundamentadas comprovando o impacto da técnica em áreas que não pensávamos que pudessem ser modificadas.”Dr. Oz

Com apenas 20 minutos de prática da MT duas vezes ao dia, o efeito na redução do colesterol é maior do que os gerados por mudanças na dieta ou no estilo de vida.

Sabe-se que o colesterol depende de hábitos alimentares. No entanto, uma nova pesquisa mostra que o estresse desempenha um papel muito maior do que se pensava anteriormente. Quando o funcionamento normal do organismo é perturbado por tensões acumuladas, a taxa do colesterol pode aumentar.
Por outro lado, quando ativamos o poder de cura do corpo através da transcendência, conseguimos um efeito muito maior sobre o colesterol do que o que pode ser alcançado apenas por mudanças no estilo de vida.
Pesquisa científica
Dois estudos diferentes mediram o efeito da Meditação Transcendental sobre o colesterol.
H14-cholesterolUm dos estudos foi realizado no Kaiser Permanent Medical Center em Oakland, Califórnia e o outro, na Tel Aviv University Medical School em Israel. Em ambos estudos, a taxa de colesterol total diminuiu 30 mg/dl após 1 ano de prática da MT (p<.005 and p<.001). O grupo de controle, que recebeu orientação a respeito da necessidade da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida para reduzir o colesterol não apresentou redução significativa. Não estavam previstas mudanças no estilo de vida ou de hábitos alimentares para os indivíduos do grupo da MT. Apenas a prática da técnica por 20 minutos duas vezes ao dia.Ref.
Médicos apoiam a Meditação Transcendental

Dr. Oz: A única chance de redução de 30 mg do colesterol é através de medicação.

Em uma palestra sobre o efeito da MT nos fatores de risco de doenças cardíacas, Dr. Mehmet Oz, o cardiologista mais influente do mundo, afirmou que a redução de 30 mg do colesterol só pode ser alcançada através de medicação. (veja: médico mais famoso dos Estados Unidos apoia a MT), e isso sem levar em consideração todos os efeitos colaterais de tais medicamentos. Para o grupo da MT que conseguiu baixar a taxa de colesterol houve “benefícios colaterais”, mudanças profundas em todas as áreas da vida, mais saúde e bem-estar geral, desenvolvimento do potencial cerebral, relacionamentos melhores etc.
Para mais perguntas sobre o efeito da MT no colesterol, acesse: Médicos respondem a perguntas sobre MT e colesterol.
Depoimento de um praticante de MT
“Comecei praticar a MT para controlar meu estresse e não com a intenção de reduzir o colesterol. No entanto, depois de um mês e meio praticando a MT, meu colesterol LDL havia reduzido naturalmente de 175 para 159 e o geral, de 230 para 214.
Meu médico ficou bastante impressionado e me perguntou se eu tinha mudado meus hábitos alimentares ou se estava fazendo exercícios. Na verdade, foi a MT que me ajudou.
Christophe Sempels, 36 anos

Pesquisa do Governo: 95% reconhecem que a MT é fácil, eficaz e valiosa.

Durante os últimos 8 anos, a Secretaria de Educação de São Francisco nos E.U.A. realizou, em 4 escolas, 17 estudos que mostraram os efeitos poderosos da combinação entre a redução do stress e o desenvolvimento mais completo do cérebro como resultado da prática da MT.
95%
Estes resultados foram confirmados por uma pesquisa com 500 praticantes da MT em toda a Europa, em que 97% deles afirmaram ser um bom investimento.
Até agora, já são 450 escolas em 60 países usando o Programa de Meditação Transcendental como parte do currículo escolar.

Você tem 90 minutos para descobrir como tudo pode mudar?

“Tentei vários tipos de meditação, mas como não conseguia praticar cheguei à conclusão de que era incapaz de meditar. Quando aprendi a MT, foi a coisa mais fácil que já fiz e levei toda a minha família para aprender.”
Cameron Diaz
O primeiro passo para aprender a MT é simplesmente comparecer à Palestra Introdutória Gratuita, onde você poderá:
  1. encontrar um professor certificado;
  2. saber em mais detalhes como a MT realmente funciona e o que esperar dela;
  3. fazer qualquer pergunta.
Essa Palestra é sem compromisso.

Blog de Deusa / Meditação Transcendental





Nenhum comentário: