terça-feira, 2 de agosto de 2016

Selagem térmica capilar o que é As mulheres fazem de tudo para driblar os fios rebeldes do cabelo, apostam em várias técnicas para deixar os...

selagem capilar 2

As mulheres fazem de tudo para driblar os fios rebeldes do cabelo, apostam em várias técnicas para deixar os fios nos lugares. Fazemos de tudo que as vezes com muito precedimentos os cabelos acabam prejudicados e aumentando a fragilidade, frizz, quebra, entre outros desgastes.
Esses efeitos aparecem no cabelo quando abusamos de secadores, chapinhas, procedimentos químicos, e até mesmo de efeitos naturais como o vento. Mas existem maneiras de reverter todo esse prejuízo, a selagem capilar é super indica para esses casos.
Confira quais são as tendências de cortes de cabelo feminino 2016.

Selagem térmica capilar o que é?

A selagem térmica capilar é um tratamento que tem como objetivo selar as cutículas dos fios de cabelo, hidratando profundamente a fibra capilar, mantendo o cabelo mais forte e brilhoso. Além de tudo isso, a selagem capilar ajuda a controlar o frizz e o volume, dando um efeito de alisamento, mas o objetivo dela não é alisar e sim hidratar.
Essa técnica, a selagem térmica capilar é indicada para cabelos que levam muita química como tinturas, alisamentos, luzes, e também para cabelos que se encontram ressecados.

Como fazer selagem térmica capilar em casa?

A selagem capilar é a base de queratina para hidratar os fios, também é usado no processo a chapinha e o secador. Todo o processo da selagem deve ser feito com muito cuidado, por isso é recomendável fazer com um cabeleireiro especialista. Mas mesmo assim pode ser feita uma selagem mais simples que pode ser feita em casa.
É muito fácil encontrar nas farmácias, lojas de cosméticos e supermercados vários produtos que são utilizados na selagem térmica capilar.
Para começar o processo é preciso lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda, para abrir as cutículas dos fios e assim permitir a entrada da máscara reconstrutora e da queratina. Depois de feita a aplicação do produto e deixar o produto agir, é hora de selar os fios com a ajuda do secador e chapinha finalize o processo.
selagem capilar 1
Antes de tudo você deve separar os produtos que irá usar, segue a lista de todos os produtos:
  • Shampoo anti-resíduos;
  • Máscara reconstrutora;
  • Queratina líquida
  • Uma ampola de 10 ml de Semi Di lino Alfaparf Azul;
Passo a passo de como fazer a selagem térmica capilar em casa:
  • Lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduos;
  • Tire o excesso de água dos fios com ajuda da toalha;
  • Faça a mistura da máscara (2 colheres de sopa), queratina (5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios e 15 ml para cabelos longos) e da ampola;
  • Aplique a mistura em todo o cabelo. Para facilitar a aplicação divida o cabelo em mechas e aplique a mistura massageando os fios;
  • Depois da aplicação seque o cabelo com secador;
  • Separe o cabelo em mechas e passe a chapinha várias vezes em cada uma das mechas;
  • Espere os fios esfriarem cerca de 20 minutos e em seguida enxague o cabelo retirando todo o produto, passe um selador de cutícula deixe agir e enxague novamente.
  • Para finalizar o processo aplique um protetor térmico, seque com secador e passe a chapinha nas mechas novamente.
Todos esse processo levar um bom tempo, em média chega a 1h30min podendo ultrapassar dependendo do comprimento e quantidade de cabelo.
Lembrando que a selagem térmica capilar é uma técnica que hidrata os fios e não tem como objetivo o alisamento, mas ela ajuda a diminuir o frizz e volume. Fique atenta nos salões de beleza, pois alguns vendem o processo de selagem “como se fosse uma progressiva”, mas não caiam no engano.
Não deixe de conferir outro post que explica como hidratar os cabelos em casa e como alisar os cabelos com maizena e leite.

Gostou da dica? Faça o teste em casa e nos conte como ficou!




              Blog de Deusa / chocolla



Nenhum comentário: