segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Sobremesa Para Diabéticos – Receita de Pudim Diet

sobremesa para diabéticos
Uma das principais tristezas das pessoas que acabam descobrindo que estão com diabetes é o fato delas acabarem sendo impedidas de comer certos tipos de doce ou sobremesa. Afinal de contas, o organismo delas acaba tendo problemas no processamento e na quebra destas moléculas. Por conta disso, o açúcar é a primeira coisa a ser cortada da dieta.
Mas o que muitos diabéticos acabam não se dando conta é que existem formas de conseguir aliar uma alimentação mais adequada no dia a dia sem cortes tão radicais. Aliás, diversas pesquisas comprovam que dietas que obrigam as pessoas a cortar definitivamente um determinado alimento ou item acabam sendo mais suscetíveis ao fracasso.
Portanto, o que as pessoas diabéticas podem fazer é adaptar determinadas receitas, para conseguir controlar, da melhor forma possível, a quantidade de açúcar no organismo. Basta substituir determinados itens, principalmente a quantidade açúcar branco e refinado nas receitas como um todo. Utilizando os ingredientes corretos é possível fazer deliciosos doces e sobremesas para diabéticos.
Confira uma saborosa receita de pudim para diabéticos que pode ser feita de uma forma simples e fácil. Além disso, é uma excelente opção de sobremesa para diabéticos.

Leite condensado light

Para fazer leite condensado light para o pudim serão necessários os seguintes ingredientes:
  • 300 gramas de leite em pós desnatado;
  • 400 ml de água quente;
  • 20 gramas de margarina light; e
  • 1 colher de sopa de adoçante em pó para culinária.
  • Para fazer, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e deixar bater bem. Depois, a mistura deve ser levada para a geladeira.
  • Pudim Para Diabéticos

                  Para fazer o pudim diet, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
    • Uma unidade de leite condensado diet;
    • 3 ovos;
    • 200 mil de leite desnatado; e
    • uma fava de baunilha.
    Também basta bater tudo no liquidificador e deixar na geladeira até que esfrie.
    pudim para diabéticosDepois, caramelize uma forma de pudim com 200 ml de frutose. Depois disso, coloque toda a mistura de pudim dentro da forma devidamente caramelizada.
    E então, leve ao forno a 150 graus em banho maria, deixando cozinhar por aproximadamente 30 minutos, ou até que o creme fique firme.
    Depois, basta deixar esfriar e lavar o pudim para geladeira, até que atinja a consistência necessária. É importante tomar cuidado para não desenformar antes do tempo.
    E… Bom Apetite! 🙂




                 Blog de Deusa / fator diabetes



      Nenhum comentário: