terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pudim de leite diet: 2 ótimas receitas sem açúcar - Com 50% menos gorduras saturadas que a receita original, pudim de leite diet é alternativa saudável.


pudim-de-leite-diet
O pudim de leite é paixão nacional quando o assunto é sobremesas. Cremoso, docinho e saboroso, deixa todo mundo babando. Porém, sua receita original leva uma grande quantidade de ovos, leite e açúcar, fazendo com que esta delícia precise ser evitada no dia a dia. Seria muito bom poder comer pudim de leite sem culpa, não? Pois com algumas modificações na fórmula, você pode aproveitar um pudim de leite diet.

O pudim de leite diet sofre uma redução de cerca de 50% das gorduras saturadas. Foto: Shutterstock

Pudim de leite diet tem menos gorduras saturadas

A redução das doses de açúcar utilizadas a zero é a principal mudança. Mas o mais interessante é que não se resume a isso. O pudim de leite diet sofre uma redução de cerca de 50% das gorduras saturadas, se relacionado com a versão tradicional, e foi criado para ser servido emporções pequenas. Sabe por quê? Assim, há uma chance bem menor de você querer exagerar na dose. 

Aprenda 2 receitas de pudim de leite diet 

1. Com doce de leite dietético
Esta é uma receita que quem está de dieta pode provar, os diabéticos podem provar, quem gosta de controlar a alimentação também e até quem come de tudo sem se preocupar. O sabor é idêntico ao tradicional, a textura é a mesma e a consistência não deixa a desejar. Além disso, este pudim de leite diet não leva a tradicional calda de caramelo, então, você pode escolher o acompanhamento de sua preferência. 
No liquidificador, misture 1 litro de leite desnatado, uma lata de doce de leite dietético, duas latas de leite condensado dietético e 4 ovos. Bata apenas o suficiente para que os ingredientes se misturem e formem um creme homogêneo. Divida a massa em formas individuais que possam ir ao forno. Distribua em uma assadeira grande com água fervente e leve ao forno em banho maria por 40 minutos. Depois de pronto, desenforme e sirva frio. 
2. Sem lactose
É preciso saber que alimentos dietéticos não são apenas aqueles que não contém açúcar, e sim aqueles que não possuem determinado ingrediente em sua composição, como o açúcar para os diabéticos, o sal para os hipertensos e a lactose para os celíacos. Esta receita é diet em dois segmentos: ela não leva açúcar e é feita com ingredientes à base de soja e coco, portanto, não possui lactose.
O primeiro passo é preparar o leite condensado diet de soja que será utilizado no pudim de leite diet. Misture no liquidificador 3 colheres de sopa de leite de soja em pó zero açúcar integral, 3,5 colheres de sopa de adoçante dietético culinário em pó, 400 ml de água quente e 1 colher de sopa de margarina sem sal. Bata por aproximadamente 3 minutos, ou até que ganhe aconsistência de leite condensado. Para que fique no ponto exato, leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas. 
Quando o leite condensado estiver pronto, é hora de fazer a massa do pudim de leite diet. No liquidificador bata 3 ovos, até obter um líquido esbranquiçado. Adicione, então, uma lata do leite condensado de soja diet e a mesma medida de leite de coco, além de 1 colher de sopa de essência de baunilha. Assim que obtiver uma mistura homogênea, acrescente 1 colher de sobremesa de maizena e bata novamente. 
Despeje esta mistura em formas pequenas específicas para o forno, e leve para assar em banho maria por aproximadamente 50 minutos. Para saber o ponto do pudim, espete palitos no meio da sobremesa. Quando saírem secos, é porque você deve retirá-los. Deixe esfriar naturalmente e, em seguida, leve à geladeira. Desenforme na hora de comer, e sirva bem gelado.

E aí, gostou do artigo? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!


       Blog de Deusa / Vivo mais saudável





Nenhum comentário: