terça-feira, 2 de agosto de 2016

Truques e cuidados para se ter com seu cabelo ruivo - Saiba como prolongar o tom avermelhado dos seus fios


cabelo ruivo confere um estilo ousado e, ao mesmo, que esbanja sensualidade ao visual. Especialmente em evidência nesta época do ano, o tom avermelhado exige não só muita personalidade para adotá-lo, como também dedicação para ter todos os cuidados necessários para manter a pigmentação perfeita.

Cuidados com o cabelo ruivo

Por ser uma coloração artificial, o cabelo ruivo desbota em poucas lavadas e isso faz com que nem sempre a pessoa persista, desistindo do tom em poucas semanas. Mas, não se assuste! O início pode ser um pouco trabalhoso, mas o resultado sofisticado é garantia de mil elogios. Para te ajudar nesse processo de acostumar com os cuidados que o cabelo ruivo exige, fizemos uma lista do que precisa fazer parte da sua rotina capilar e assim conquistar um visual digno daMarina Ruy Barbosa. Anote:
Cabelo ruivo exige cuidados especiais para uma tonalidade duradoura (Foto: Istock)

Avaliação

Antes de aderir ao cabelo ruivo, o profissional deve fazer um diagnóstico capilar para determinar qual a melhor técnica para os seus fios e a tonalidade mais indicada para você. Em caso de cabelos loiros, é possível que antes o cabelo passe por um processo de preparação, para garantir uma boa pigmentação e sem destruir os fios.
O que você precisa saber antes de pintar o cabelo

Retoque a cada duas semanas

Você vai perceber que logo nas primeiras lavagens o vermelho irá desbotar e ficar bem diferente do dia em que tingiu, uma vez que essa tonalidade é mais complicada de aderir aos fios. Por essa razão, o indicado é fazer o retoque a cada 15 dias, nos dois primeiros meses. Passado esse período, o procedimento poderá ser realizado apenas uma vez por mês.

Hidratação intensa

Qualquer tipo de química resseca os cabelos e isso não é diferente com o tingimento. Para manter os fios com brilho e mais sedosos, faça hidratação a cada 15 dias. Você vai perceber que ao ficar bem hidratado até mesmo a tonalidade será valorizada e durará mais tempo, já que a hidratação manterá as cutículas fechadas.

Produtos antioxidantes

Entre os cuidados mais importantes para se ter não só com o ruivo, mas com qualquer tipo de cabelo, está o uso de shampoos e condicionadores específicos para os seus fios. No caso dos tingidos, o mais indicado é usar os antioxidantes, que garantem uma duração maior da tonalidade, além de deixar o cabelo com aspecto muito mais saudável. E outra dica importante é evitar o uso de shampoos de limpeza profunda, já que eles colaboram para o desbotamento do vermelho.

Tonalizantes

O uso de tonalizantes da cor mais próxima da tintura que usou nos seus fios também manterá o ruivo por mais tempo. Uma dica é colocar um pouco (quase nada!) dentro do pote do shampoo. Isso garantirá um efeito ainda mais natural.

Proteção solar

O cabelo ruivo é mais sensível à ação dos raios solares. Por essa razão, é muito recomendado o uso de produtos capilares com proteção solar, antes e após a exposição ao sol. Para complementar, você pode ainda lavar os fios com água mineral, principalmente se ele for exposto à água da piscina ou do mar.
Com esses cuidados, o seu cabelo ruivo durará muito mais tempo e garantirá uma tonalidade que irá atrair todos os olhares de admiração!



     Blog de Deusa / Vivo mais saudável



Nenhum comentário: