sexta-feira, 18 de maio de 2018

11 jeitos de usar mel para ter cabelo, pele e unhas maravilhosos sem gastar nada

mel beneficios beleza

Mel de abelhas é muitas vezes visto como um adoçante mais saudável, mas você pode se surpreender ao saber que esse ingrediente traz toneladas de benefícios para pele, cabelo e unhas também. Fabricado pela alquimia das abelhas que coletam néctar, pólen, e resinas das flores, o mel pode ajudar a hidratar, combater o envelhecimento e bactérias invasoras.
Além disso, ele é carregado com nutrientes, antioxidantes e compostos de cura. Da próxima vez que você estiver passeando entre as prateleiras de supermercado, procure o mel natural, que não foi pasteurizado ou tratado termicamente, pois contém fitonutrientes antioxidantes mais ativos e enzimas para melhores benefícios.

Receitas caseiras de beleza com mel

1. Máscara hidratante

O mel é um umectante natural, o que significa que transfere a umidade do ar para a pele e garante que fique retida nas camadas onde sua penetração é mais necessária, e sua hidratação, de maior duração.
  • Espalhe uma colher de chá de mel cru sobre a pele limpa, seca e deixe descansar por 15-20 minutos. Enxágue com água morna.

2. Limpador de poros

As enzimas no mel cru clareiam a pele e mantêm os poros limpos e mais claros. Além disso, as propriedades antibactericidas do mel, jojoba ou óleo de coco também evitam o acúmulo de bactérias que podem causar desequilíbrios na pele.
  • Misture uma colher de sopa de mel puro com óleo de jojoba ou duas colheres de sopa de óleo de coco até que a mistura ganhe consistência para espalhar. Aplique na pele limpa e seca, e massageie suavemente em movimentos circulares, evitando a área dos olho. Enxágue com água morna.

3. Esfoliator suave

O mel é carregado de antioxidantes, enzimas e outros nutrientes que alimentam, limpam e hidratam a pele. Bicarbonato de sódio, em contrapartida, é um esfoliante suave natural que remove as células mortas da pele, permitindo que novas células proporcionem uma textura radiante.
  • Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Molhe sua pele com água, em seguida, esfregue suavemente a mistura no seu rosto ou no corpo com movimentos circulares. Enxague bem.

4. Apagador de cicatriz

O mel é indicado para clarear a pele, e os seus compostos anti-inflamatórios e antibactericidas ajudam a diminuir a aparência de cicatrizes e melhoram a cicatrização e regeneração do tecido. As propriedades hidratantes de mel e óleo de coco ou azeite também ajudam a revitalizar as células da pele, ao mesmo tempo, a massagem suave deve aumentar a circulação para ajudar na recuperação da pele e renovação celular.
  • Misture uma colher de chá de mel cru com óleo de coco ou uma colher de chá de azeite. Aplique na área afetada, e massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares durante um a dois minutos. Coloque um pano quente sobre sua pele, e deixe descansar até esfriar. Repita diariamente.
mel beneficios beleza 2
THINKSTOCK

5. Tratamento para acne

O mel contém propriedades antibacterianas e antifúngicas que impedem bactérias que podem causar espinhas. Suas propriedades anti-inflamatórias vão acalmar a vermelhidão e irritação local.
  • Aplique um pouco de mel cru nas áreas afetadas, e deixe agir por 10-15 minutos. Enxágue com água morna.

6. Banho de imersão

Mel não é apenas hidratante, seus antioxidantes irão reparar a pele e protegê-la contra o processo oxidativo e os danos ambientais.
  • Misture duas colheres de mel cru com uma xícara de água quente até dissolver. Adicione na água quente da banheira, e mergulhe.

7. Emoliente de cutícula

Mel natural é carregado de nutrientes e enzimas para nutrir e curar a pele, além de ser um umectante natural. O óleo de coco protege, enquanto o ácido acético do vinagre de cidra da maçã suaviza a pele e equilibra o pH para o crescimento saudável.
  • Misture uma colher de chá de mel com uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de óleo de coco. Esfregue sobre a cutícula, e deixe descansar cinco a 10 minutos, e depois enxague.

8. Condicionador para cabelo

As enzimas e nutrientes do mel cru dão brilho ao cabelo maçante sem pesar para baixo. O óleo de coco penetra no fio de cabelo para condicionar e suavizar a cutícula e dar a ele o brilho que você almeja.
  • Misture uma colher de sopa de mel puro com duas colheres de sopa de óleo de coco. Aplique cuidadosamente nos dois terços inferiores do cabelo úmido, começando das extremidades em direção à raiz. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue bem.

9. Shampoo impulsionador

As propriedades umectantes do mel ajudam a regular e reter a umidade no cabelo, além de fortalecer os folículos pilosos para o crescimento saudável.
  • Misture uma colher de chá de mel com uma quantidade no tamanho de uma moeda de seu xampu favorito. Lave e ensaboe normalmente, e enxágue bem.

10. Clareador de cabelo

Uma enzima do mel libera lentamente peróxido de hidrogênio, um ingrediente conhecido por clarear a cor do cabelo.
  • Misture três colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de água. Aplique para limpar, no cabelo úmido e deixe descansar por uma hora. Enxague bem. Use semanalmente para obter melhores resultados.

11. Tratamento de queimadura solar

O mel restaura a hidratação das camadas mais profundas da pele expostas ao sol. Tanto mel, quanto aloe vera contêm poderosos anti-inflamatórios para acalmar a pele queimada e ajudar na recuperação dos tecidos.
  • Misture uma parte de mel cru com duas partes de gel puro de aloe vera. Aplique na pele queimada de sol.
                 Blog de Deusa / MULHER

Nenhum comentário: