utero-bicorno-pode-engravidar

A intervenção cirúrgia não é usualmente indicada em casos onde não se verifiquem dificuldades de reprodução.
Em pacientes com incompetência cervical, a cerclagem uterinapode aumentar as chances de sobrevivência do feto. Na cerclagem se costura o colo do útero, é feita no hopistal, com anestesia, e na maioria das vezes a mulher pode ir para casa no mesmo dia.malformaes-genitais-30-638
A associação entre os problemas cervicais e útero bicorno é alta, de forma que a cerclagem uterina pode ser apropriada em alguns casos.
Em mulheres com histórico de abortos recorrentes e nos quais são foram identificados outros problemas de infertilidade, a cirurgia do Método de Strassman pode ser considerada.

Quem tem útero bicorno pode engravidar?

Sim, as chances de gravidez irão depender de como é a má-formação e do estado da parede muscular do útero, geralmente a gestação irá ocorrer no lado maior do útero, e, dependendo da anormalidade pode se tornar mais difícil carregar seu bebê durante os nove meses da gravidez.
As anomalias uterinas são causas frequentes de abortamento gestacional onde se dá a falta de capacidade de distensão uterina durante a evolução gestacional.


                 BLOG DE DEUSA