sábado, 12 de maio de 2018

Ordem certa para aplicar produtos no rosto ajuda a garantir resultado impecável

maquiagem base 400x800 0318

A lista de produtos de beleza para cuidar da pele é tão grande que é provável que você fica em dúvida sobre a ordem certa de aplicar os produtos. Para garantir um resultado mais satisfatório é importante seguir a sequência correta. Confira, na galeria, por onde começar os cuidados com a pele.

Como aplicar produtos no rosto

Limpeza

Antes de aplicar produtos de tratamento, é importante desobstruir os poros e remover a camada de células mortas. Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e, em seguida, aplique um tonificante e um adstringente para minimizar os poros.

Produtos mais leves

Se você for utilizar séruns, que são os produtos mais leves, aplique-os antes de todos os outros para quem ele nutram a pele de forma mais eficiente. Em seguida, você pode aplicar produtos à base de vitamina C, que estimula a produção de colágeno e torna a pele mais resistente aos danos causados pelo sol.

Espere alguns minutos

dê um pequeno intervalo entre a aplicação dos produtos para que eles tenham tempo de agir na pele. Para isso, intercale o processo com a sua rotina matinal: aplique um produto antes do café, outro enquanto escova os dentes, etc.
mulher sorriso risada 400x800 0118

Hidratação

Depois dos produtos mais leves, aplique seu hidratante favorito, que irá fixar os cosméticos anteriores na pele, além de protegê-la contra o ressecamento e melhorar o efeito da maquiagem que você aplicará depois.

Protetor solar

Antes de aplicar a maquiagem, passe o protetor solar, de preferência um mais leve e sem cor (caso vá utilizar base em seguida).

Maquiagem

O primeiro produto a se utilizar é o primer, que vai deixar a pele mais uniforme e minimizar a aparência dos poros. Em seguida, aplique um corretivo se achar necessário e finalize com a base e o pó compacto para tirar o brilho.


                       Blog de Deusa / mulher

Nenhum comentário: