sábado, 5 de maio de 2018

5 dicas para aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas

Resultado de imagem para 5 dicas para aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas

Qualidade do produto, limpeza e saúde das unhas são alguns fatores que devem ser levados em conta para manter a esmaltação por mais tempo
Para a maioria das mulheres, não há nada mais frustrante do que fazer as unhas em casa ou no salão e o esmalte sair pouco depois do procedimento. Dependendo da qualidade do produto e da saúde das unhas, a esmaltação pode soltar aos poucos e perder totalmente o brilho.
Para acabar com esse problema e fazer as unhas feitas durarem mais, Patrícia Almeida, consultora técnica da BeautyB dá cinco dicas infalíveis para o esmalte durar mais tempo. Confira:

1. De olho na qualidade do esmalte 

Escolher um esmalte de boa qualidade e novo é o primeiro passo para manter as unhas feitas. Os esmaltes velhos engrossam, perdem o brilho e soltam mais facilmente da unha.
Para manter a qualidade do produto, a especialista recomenda: “evite deixar o esmalte aberto por muito tempo e colocar um pouco de óleo de banana ajuda a conservá-lo”. Além disso, não deixe o produto exposto ao sol para não endurecer e sempre olhe a data de validade.

2. Polimento das unhas

Polir as unhas antes de aplicar o esmalte ajuda na permanência da cor por mais tempo. O processo aumenta o poder de fixação do produto, além de conferir acabamento perfeito. 

3. Limpeza das mãos

Higienizar bem as unhas antes de esmaltar pode auxiliar na fixação do produto, especialmente para mulheres com a pele oleosa. Além disso, ao esmaltar as unhas, evite o excesso, fazendo primeiro uma camada bem fina e outra não tão cheia.

4. Saúde das unhas

Muito além da estética, as unhas protegem as pontas dos dedos e, ainda, podem ser um termômetro da saúde do corpo.  O formato, coloração e textura tendem a ser indicações de que algo vai bem ou mal no organismo.
Por isso, quando a unha está muito frágil e quebradiça a recomendação é procurar um dermatologista para uma avaliação. Além de ser mais difícil de manter o esmalte em dia, esse sintoma pode revelar outro problema de saúde comocarência de vitaminas.

5. Importância da finalização

Utilizar top coat faz toda a diferença, já que o produto garante um resultado mais homogêneo, protege a cor, seca o esmalte mais rápido, corrige as imperfeições e intensifica a cobertura com brilho. Óleos secantes também são recomendados, já que têm a função de blindar as unhas contra marcas e arranhões, fazendo com que o esmalte não perca do brilho por muito mais tempo. 


BLOG DE DEUSA / A REVISTA DA MULHER


Nenhum comentário: