quinta-feira, 17 de maio de 2018

Sedução e drama: as elegantes facetas do batom vermelho

Istock/Getty ImagesInvista na boca vermelha neste inverno, de dia e de noite.

O batom vermelho na maquiagem é sinônimo de sedução, mas também dá ares de dramaticidade, elegância, segurança e poder na produção. Ele combina com aquela balada all night long e também cai super bem no trabalho ou em reuniões importantes. Tudo depende do tom de vermelho e das combinações: a sombra, a roupa, os acessórios…
No trabalho
Escolha tons levemente abertos. Nos olhos, aplique uma sombra muito discreta para não pesar. Pegue leve até na hora da aplicação do blush, já que a boca será a grande estrela do make. Escolha um batom cremoso e hidratado ou use apenas um gloss vermelho, que dá um brilho suave à produção, sem que fique muito chamativo.  Combine com uma camisa leve e acessórios básicos.
Istock/Getty ImagesIstock/Getty Images
No happy hour
Pode ousar um pouco mais! Faça o contorno da boca com um delineador e invista em um vermelho vibrante ou em tons acetinados. Se usar um batom opaco, finalize com um gloss por cima, para dar volume aos lábios.  Nos olhos, um delineador marcado e uma máscara para finalizar.
Istock/Getty ImagesIstock/Getty Images
Na balada
Aposte no efeito mate: o batom seco e chapado dá uma dramaticidade digna dos filmes de Almodóvar e fica lindo na produção noturna. Os olhos também precisam de destaque. Evite as sombras avermelhadas e opte por tons cintilantes ou um escuro esfumado – e muitas camadas de máscara para marcar o olhar, claro!


     Blog de Deusa / m de mulher


Nenhum comentário: