Um problema comum que acontece apenas após a manicure estar completamente seca, é o aparecimento de rachaduras no esmalte. O efeito inesperado pode acontecer por diversos fatores, como camadas muito grossas, excesso de água nas unhas, problemas com a base ou extrabrilho, entre outros. Muitas mulheres acreditam que as rachaduras só aparecem em cores claras, mas a verdade é que qualquer tonalidade está vulnerável a esse erro na esmaltação. Vem com a gente entender como evitar o aspecto de esmalte rachado!
TENTE APLICAR CAMADAS MAIS FINAS DE ESMALTE
Muitas vezes no momento da esmaltação, para conseguir um resultado uniforme, algumas meninas acabam exagerando na quantidade de produto no pincel. Passar mais de duas camadas também pode ser a origem do problema, portanto caso você erre na aplicação, retire o esmalte apenas da unha em que ocorreu o erro e refaça o procedimento. O melhor a se fazer é consertar durante a manicure para não ter problemas depois, pois além das rachaduras, coberturas muito grossas tendem a borrar com mais facilidade e também ficam com marcações ao dormir.
EVITE PASSAR ESMALTE DEPOIS DAS UNHAS FICAREM DE MOLHO NA ÁGUA
Um velho costume na rotina de esmaltação das brasileiras é deixar as mãos de molho na água para amolecer as cutículas e facilitar a remoção. Porém, essa prática foi aos poucos sendo abandonada pelos salões e também por quem faz a própria unha. Os cremes amolecedores de cutícula realizam a mesma função da água, mas sem ressecar as unhas e influenciar na esmaltação. Quando ficam de molho, as unhas absorvem o líquido e incham, por isso é essencial dar um tempo para que elas sequem e voltem ao tamanho normal evitando as rachaduras.
BASE E EXTRA BRILHO PROTEGEM O SEU ACABAMENTO
Usar a base antes do esmalte e passar extrabrilho depois vai fazer toda a diferença no acabamento das unhas quando secarem. Nunca pule a etapa da base, porque ela irá garantir que a aplicação da cor seja ainda mais uniforme e também vai ajudar a esmaltação a aderir melhor. Já o extra brilho vai ser responsável por proteger o esmalte contra as rachaduras e escamações.
UNHAS MUITO LISAS E OLEOSIDADE NATURAL DA PELE REPELEM O ESMALTE
A cutícula solta naturalmente um óleo para proteção e saúde das unhas e se o seu esmalte descasca ou racha facilmente perto das cutículas, esse pode ser o problema. Quando o óleo é liberado em grande quantidade acaba impedindo que os produtos usados na manicure consigam ter a fixação ideal. Para acabar com o incômodo de unhas muito lisas ou oleosas, a solução é lixar levemente toda superfície antes de aplicar a base, assim a aderência vai ser maior.
Blog de Deusa / fique diva
Nenhum comentário:
Postar um comentário