segunda-feira, 28 de maio de 2018

Unha espanhola: cuidados e como aderir

Unha espanhola
Você já ouviu falar em unha espanhola? Sabe como fazer em casa? E ainda, que tal encontrar um monte de inspirações para você copiar?
Foi pensando nisso que preparamos hoje este artigo, especialmente para você que é apaixonada por nail art.
Sabemos, entretanto, que existe uma variedade imensa de decorações para nossas unhas, fazendo com que a gente fique bem em dúvida na hora de escolher alguma delas.
Todavia, conhecer novas técnicas é sempre bom para dar aquela repaginada no nosso portfólio de unhas feitas, não é mesmo?
Sendo assim, confira a seguir as dicas, cuidados e inspirações para a unha espanhola e saia hoje mesmo arrasando com esta linda técnica!

O que é a unha espanhola?

Certamente você já ouviu falar em unha francesinha, não é mesmo? Aquela técnica clássica, geralmente utilizada por noivas, onde o branco predomina. Apenas um filete mais escuro, bem fininho, é pintado nas pontas das unhas. No restante, um branco mais transparente, destacando a unha comprida.
Entretanto, com o passar do tempo, esta técnica também foi pegando outros rumos. Passou-se a fazer a francesinha intercalando novas cores, dando um novo ar da graça deste tipo de decoração.
Sendo assim, a partir desta clássica unha – maravilhosa, diga-se de passagem – surge uma técnica diferente e linda da mesma forma: a unha espanhola.
Dessa maneira, esta técnica consiste em um filete de cor diferente mais nas pontas das unhas. Entretanto, diferente da francesinha, este filete segue na diagonal da unha, dando um efeito mais étnico para a decoração.
A técnica é bem simples, e pode ser feita em casa sem problema nenhum. Tudo dependerá da prática que você tem, obviamente.
Entretanto, não há nada que uma fita adesiva não possa te ajudar a atingir unhas belas e bem feitinhas, como as de salão!
Quer aprender a fazer unha espanhola em casa? Confira o tópico a seguir e aprenda.
Unha espanhola

Como fazer a unha espanhola?

Inicialmente, no sentido mais simples da técnica, você precisará de duas cores de esmalte. Entretanto, nada impedirá que você jogue diversas tonalidades, faça filha única, cubra com glitter poderoso, etc.
Entretanto, para exemplificar e facilitar o entendimento neste passo a passo, vamos com apenas duas cores mesmo. Siga o nosso tutorial:
  1. Primeiramente, como em qualquer técnica manicure, passe uma camada de protetor para unhas. Isso garantirá que a cor do esmalte não penetre manchando a unha, além de mantê-la protegida e mais forte. A cor da sua esmaltação dura mais quando há uma base protetora na sua unha.
  2. Aplique a cor que será de “fundo” da sua unha espanhola. Por exemplo, preto. Espera a primeira demão secar e aplique a segunda. Lembre-se de aplicar camadas finas, que cubram a unha, mas que não fiquem com o aspecto de “pesado”, pois pode marcar o esmalte, criar bolinhas, deixar ele muito grosso para a técnica, além de descascá-lo mais rapidamente.
  3. Espere o esmalte de fundo secar super bem. Em seguida, cole pequenos pedaços de fita adesiva, formando o desenho da diagonal sob a sua unha. Aplique a cor desejada – nesse caso, utilize o branco para contrastar ao preto – diretamente no espaço sem a fita.
  4. Espera secar bem, e só assim você poderá remover a fita. Caso contrário, se remover com o esmalte ainda fresco, poderá destruir toda a sua obra de arte.
  5. Por fim, passe um extra brilho ou um top coat de sua preferência. A unha estará deslumbrante e pronta para aquele mega evento que você está esperando!
Unha espanhola

Cuidados com a unha espanhola

Os cuidados para que sua unha espanhola permaneça intacta e bonita por mais tempo segue as mesmas dicas que qualquer tipo de esmaltação. Entretanto, há algumas coisinhas a mais que você pode considerar:
  • Como mencionamos, não exagere na quantidade de esmalte. Afinal, como você passará mais de duas camadas, o excesso poderá destruir a aparência, deixando suas unhas feias e “carregadas”. Passe camadas finas, de forma uniforme e constante. Isso garantirá que não fique esmalte embolado em nenhum canto da unha.
  • O extra brilho ou top coat é essencial para o sucesso de qualquer decoração, especialmente a de unha espanhola. Por se tratar da aplicação de um esmalte sob o outro, na metade da unha, o extra brilho proporcionará uma proteção extra na “junção” dos dois esmaltes. Ele garantirá que a camada vire uma só, não deixando elevações que possam ser “arrancadas” quando batemos as mãos em algum canto.
  • As unhas precisam estar lixadas corretamente, caso contrário, elas quebrarão e acabarão com todo o seu empenho em ter uma unha bonita.
  • Como em qualquer tipo de esmaltação, opte por produtos de qualidade. Produtos com qualidade duvidosa pode fazer a unha descascar antes do tempo, além de não ter uma cor consistente, fazendo com que você passe mais e mais camadas – engrossando tudo.
Unha espanhola

Inspirações de unha espanhola

Agora que você já sabe tudo sobre a unha espanhola, é chegado o momento de conhecer algumas inspirações e partir para o ataque!
Lembre-se que não há limites para a imaginação. Incremente com pedrarias, cores, filetes, pontinhos, enfim, faça aquilo que o seu coração mandar.
Afinal, não há nada mais elegante do que transparecer a sua personalidade a partir das suas unhas e maquiagens, não é mesmo? Mostre quem você é a partir da sua nail art.
Sendo assim, confira as inspirações que preparamos para você!
Unha espanhola

Unha espanhola

Unha espanhola
Unha espanhola

                  Blog de Deusa / Tudo ela

Nenhum comentário: