segunda-feira, 14 de maio de 2018

6 tipos de alimentos que vão te deixar mais bonito e saudável - Ricos em vitaminas, ferro, aminoácidos e outras substâncias, certos tipos de alimentos são verdadeiros lifehacks para a saúde...

Chegou a hora de ser saudável. (Créditos: Reprodução)


De nada adianta gastar dinheiro com produtos para cuidados pessoais se a sua alimentação é um verdadeiro desastre. Certos alimentos funcionam como verdadeiros lifehacks para saúde e beleza e podem te ajudar com um upgrade no visual. Aproveite para conferir seis itens que podem fazer milagres por você.

1. Ovo

Créditos: Getty Images Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images (/)
Sim, ovos são recheados de proteína. Ainda assim, eles também apresentam muito ferro, que pode ajudar a combater a perda de cabelo,  e enxofre, que mantém o aspecto suave do cabelo. Para finalizar, ele tem aminoácidos de colágeno, deixando a pele mais macia. E você achando que o Rocky Balboa só tomava ovos crus pela manhã para ficar mais forte.
rocky balboa

2. Batata doce, cenoura, manga, couve e espinafre

 Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images (/)
Alimentos alaranjados e folhas com um tom verde escuro são ricas em vitamina A, que ajuda a regeneração da pele e evita que ela fique seca. Essas verduras também são abundantes em carotenoides luteína e zeaxantina, que ajuda mantém ainda mais clara a parte branca dos olhos.

3. Peixe, semente de linho, azeite e nozes

Peixe_As “gorduras boas” conhecidas como ômega-3 encontradas nesses alimentos são responsáveis por deixar sua pele mais bonita e mais saudável. Já os ácidos graxos reduzem a produção do corpo de compostos inflamatórios – e isso significa menos irritação. O bônus, aqui, é o efeito hidratante no couro cabeludo, reduzindo coceira, descamação e caspa.

4. Banana, amêndoa e passas

Créditos: Reprodução/7-themes Créditos: Reprodução/7-themes
Créditos: Reprodução/7-themes (/)
Ricos em potássio,que equilibra os líquidos e sais minerais no corpo, esses alimentos mantém sua pele firme e elástica. Espere, também, uma redução nos níveis de stress, o que ajuda na suavidade da sua pele. Bananas, amêndoas e passas também têm aminoácidos que ajudam a construir músculos. Vem, monstro!
VEM!  VEM!
VEM! (/)

5. Pepino, abobrinha, abacaxi e melão

(Créditos: Reprodução) (Créditos: Reprodução)
(Créditos: Reprodução) (/)
A chave para uma pele saudável? Hidratação. E ainda que tomar grandes quantidades de água seja bom para o corpo, ela tende a passar direto por você e ser eliminada na urina. Alimentos ricos em água, porém, são retidos no corpo por mais tempo, alimentando as células durante todo o dia, resultando numa pele macia, com aparência mais jovem.

6. Tomate, melancia, morango e brócolis

melancia_1 Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images (/)
Repletos de antioxidantes, esses alimentos fortalecem a pele, além de ajudarem a reduzir qualquer irritação e vermelhidão – esses dois últimos milagres graças ao licopeno, diga-se de passagem.   Informação extra: de acordo com os médicos do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, um homem adulto precisa de três porções de legumes e vegetaus por dia para manter um estilo de vida saudável. Não diga que nós não avisamos.



           BLOG DE DEUSA / VIP


Nenhum comentário: