sexta-feira, 18 de maio de 2018

A influência da lua e suas fases na nossa vida

influência da lua

Observar a lua em suas diferentes fases é um dos belos fenômenos que podemos presenciar ao olhar para o céu. Mas você já parou para pensar que, muito além de alterar a paisagem, cada uma dessas fases pode afetar diretamente a nossa vida? Sim, a influência da lua no dia a dia é real.
Civilizações antigas utilizavam o calendário lunar para contagem do tempo e isso fazia total sentido. Afinal, cada fase causa uma reação não apenas nas marés, como também na agricultura. E até mesmo o nosso corpo e estilo de vida podem sofrer alterações por meio desse fenômeno.
A lua influencia no nosso estilo de vida. Foto: iStock/ Getty Images

Influência da lua

Que mulher nunca deixou para cortar os cabelos na fase crescente, por acreditar que esse período garante que os fios cresçam mais facilmente? Há estudos que mostram ainda que a lua, assim como no caso dos oceanos, também pode mexer com nosso organismo, uma vez que cerca de 70% do nosso corpo é composto de água. No caso da mulher isso fica ainda mais forte.
Algumas correntes de estudo, como da terapeuta britânica Miranda Gray, acreditam que cada fase do ciclo fértil feminino (menstrual, folicular, ovulatória e lútea) tem relação com as fases da lua e pode interferir no estado de espírito, humor, necessidades e atitudes. Entenda o efeito de cada lua no dia a dia.

Lua Nova

A primeira lua aponta que esse é o momento ideal para recomeços. De colocar projetos para funcionar, fazer novos contatos e colocar aquelas ideias e sonhos, que ficaram parados, em prática. É a hora de adotar hábitos mais saudáveis, como iniciar uma dieta, fazer um detox ou começar a se exercitar e ainda eliminar hábitos ruins, como fumar.

Lua Crescente

Além de ser a melhor fase para cortar os cabelos, esse período também deve ser dedicado a investir no desenvolvimento do que foi iniciado na lua nova e fortalecer as relações pessoais e profissionais. É uma fase que pede mais moderação, inclusive em relação a comidas, uma vez que o corpo pode engordar mais facilmente.

Lua Cheia

Essa é a fase em que a lua se encontra completa, com sua energia no pico. Se você quer que o cabelo cresça com mais volume, pode cortá-lo na lua cheia. Além disso, é um período em que as pessoas podem ficar mais impulsivas. Boa fase para mulheres que estiverem no período fértil engravidarem. Há uma crença de que a energia dessa lua influencia até mesmo o nascimento de bebês. Em relação à alimentação, o sistema digestivo funciona mais lentamente e por isso há uma maior tendência às doenças estomacais e retenção de líquidos. A dica é tomar um cuidado especial com o que come e evitar itens pesados.

Lua Minguante

É o final do ciclo e, por isso, um bom momento para fazer limpezas e avaliar o que foi feito nas fases anteriores, meditar, fazer faxina e se afastar de pessoas negativas. A lua minguante favorece a eliminação de calorias, líquidos e toxinas e, por isso, é o melhor momento para perder peso.
O que acha de testar novos hábitos alimentares baseados nas fases da lua?

                 BLOG DE DEUSA / TERRA

Nenhum comentário: