sábado, 12 de maio de 2018

Como se maquiar sozinha sem erro: essas 8 dicas são tudo que você precisava

mulher maquiagem  400x1000 0118

Uma boa maquiagem nem sempre precisa ser realizada por um profissional. Tanto para dia a dia quanto para ocasiões em que não houve tempo de recorrer a um especialista, algumas dicas são preciosas para a automaquiagem. Confira a seguir o que você precisa saber para se maquiar em casa sem errar.

Como se maquiar

Cuide da pele

Maquiagem não funciona bem em peles malcuidadas. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados para manter em dia a saúde e a vitalidade do rosto e corrigir imperfeições que nem sempre a maquiagem consegue esconder. Aposte na hidratação diária com produtos específicos para seu tipo de pele e não durma com maquiagem no rosto.

Lave o rosto antes de se maquiar

lavar rosto 400x1000 0118

Antes de se maquiar lave o rosto suavemente para retirar o excesso de oleosidade. Se possível aplique um tonificante para fechar os poros, isso fará com que a pele fique com aparência mais macia e uniforme.

Não dispense o primer

Quando bater a preguiça de aplicar um primer facial antes da make, lembre-se que ele é muito importante para fazer a maquiagem durar mais tempo. Além de uniformizar a pele, o produto ajuda a controlar a oleosidade, a evitar o brilho excessivo e ainda fixa melhor todos os outros produtos que você utilizar por mais tempo.

Base, corretivo e pó

Na hora de escolher a base, pó facial e corretivo perfeitos, teste os tons no próprio rosto para garantir que a cor da pele e do produto não sejam diferentes. Passe um pouquinho do cosmético próximo ao queixo e procure um local iluminado para verificar a cor. Na hora de usar os produtos, passe a base, depois o corretivo apenas em pontos específicos, como olheiras e machinhas e finalize com o pó facial.

Maquiagem nos olhos

Maquiar os olhos exige prática e a tendência é de que, com o tempo, você aprimore a técnica. Se precisa de uma produção mais básica para o dia a dia, aposte na combinação de lápis marrom, máscara para cílios transparente e iluminador nas pálpebras. Se a ideia é destacar os olhos, invista na máscara preta (aplique duas ou três camadas sobre os cílios), lápis preto e no delineador. Para quem tem olhos pequenos, a dica é contorná-los com lápis branco, que cria a ilusão de olhar mais aberto.

Escolha um ponto focal

mulher batom 400x1000 0118

A dica é simples: se o batom é chamativo, maneire na maquiagem nos olhos e vice-versa. Para fazer com que o batom dure ,mais tempo na boca, não se esqueça de hidratar a boca e aplicar uma camada leve de pó compacto antes de aplicar o produto. Se a maquiagem nos olhos já for chamativa, aposte nos batons mais rosados ou nude, assim você não corre o risco de pesar a mão.

Cuidado com o blush

O blush é um dos pontos mais críticos da maquiagem, já que o excesso pode passar a impressão de rosto de palhaço. Na hora de aplicar o produto, procure um local iluminado com luz solar ou luz amarela. Para o dia a dia, prefira tons mais suaves apenas para dar um ar mais saudável ao rosto. Em eventos especiais, aposte nos tons puxados para bronze, que iluminam o rosto. Utilize um pincel bem macio e grande para espalhar melhor o produto – com um pincel chanfrado, você obtém uma make mais forte.

Cuide da maquiagem

Para fazer uma boa maquiagem em casa é fundamental manter a qualidade dos produtos em dia. Lave os pincéis regularmente com shampoo neutro e seque com um secador de cabelo. Procure guardar as maquiagens em locais arejados e não utilize produtos fora da validade – além de comprometer o resultado, podem ser perigosos para a saúde.
                                    Blog de Deusa

Nenhum comentário: