sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mel para o rosto? 4 benefícios para inseri-lo na sua rotina de beleza



Mel para a pele? Sim! Pode parecer estranho num primeiro momento, mas a lista de vantagens desse alimento mágico produzidos pelas abelhas a partir do néctar das flores não se resume somente à sua inserção na dieta, os benefícios do mel para a pele e para o cabelo também são bastante expressivos.
Esse alimento produzido pelas abelhas a partir do néctar as flores é extremamente vantajoso para a saúde, saiba quais são os benefícios do mel para a pele. (Foto: iStock)
A forma de inseri-lo na sua rotina de beleza também é bastante simples: pode ser usado tanto em máscaras faciais, misturado com argila, quanto com óleos essenciais.
Com a ajuda da Mariana Vitte, naturóloga e coordenadora técnica do W Estética & Spa, no Rio de Janeiro, listamos abaixo 4 benefícios do mel.

4 benefícios do mel para a pele

  1. Propriedade antibacteriana

Especialistas indicam a utilização do composto no tratamento de acne porque ele é capaz de absorver as impurezas e purificar os poros, diminuindo significativamente as cicatrizes e inflamações deixadas pelas temidas espinhas. “A melhor opção é sempre o mel cru ou orgânico que possui seus valores benéficos intactos, não filtrados, diferente do mel regular”, explica Mariana Vitte.
  1. Redução de radicais livres

O alimento das abelhas também é riquíssimo em radicais livres como ácidos fenólicos, flavonóides e carotenóides, portanto, colabora para a redução de radicais livres, prevenindo o envelhecimento e o surgimento de marcas de expressão e rugas.
  1. Diminui o estresse e a tensão da pele

Segundo a especialista, o mel estimula a produção de serotonina, uma substância produzida pelo sistema nervoso responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. “Ou seja, devido a esse estímulo, há uma baixa significativa nos níveis de estresse no organismo”, conta.
  1. Protege a pele dos raios ultravioletas

Embora não substitua o protetor solar, o mel é capaz de proteger a derme contra a ação dos raios UV. “Além disso, sua capacidade de absorver e reter a umidade faz dele um hidratante natural poderoso, dando um maior frescor e maciez”, completa a especialista.

Receita caseira de máscara de abacate com mel

Ingredientes:
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de chá de iogurte natural integral;
  • 1 colher de chá de abacate;
Modo de preparo:
Amasse bem o abacate e misture com o mel e o iogurte até obter uma pasta uniforme. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 a 30 minutos antes de enxaguar. Você pode usar essa receita várias vezes por semana se desejar.


                       Blog de Deusa / Terra

Nenhum comentário: